OPORTUNIDADE

Prefeitura de Paulista lança Programa Jovem de Olho no Futuro

Promovendo formação profissional e oportunidades de emprego para os jovens em vulnerabilidades social do município, a ação visa reduzir a desigualdade e a violência

Programa Jovem de Olho no FuturoPrograma Jovem de Olho no Futuro - Foto: Secom/Paulista

A Prefeitura da Cidade do Paulista lançou o Programa Jovem de Olho no Futuro. A iniciativa atenderá mais de 3 mil jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Através de parceria com o Senac, Sebrae, Senai e outras instituições, o programa vai oferecer cursos de formação profissional, criando melhores condições para o ingresso dos beneficiados no mercado de trabalho - em vagas de emprego, estágio e no Programa Jovem Aprendiz, além de fomentar o empreendedorismo juvenil. 

A ação funciona como um mecanismo de inclusão social. Além disso, é uma das mais importantes ações do governo municipal no enfrentamento aos CVLI's (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Os jovens serão selecionados para as vagas por meio de inscrição no Cadastro Municipal de Juventudes e Entidades Juvenis. As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude – Centro Administrativo, Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape 1 -, ou através do e-mail [email protected] 

Critério para participação

Em conformidade com o Estatuto da Juventude (Lei nº 12.852/2013), podem participar os jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social e risco, oriundos dos programas sociais, do CadÚnico e outros jovens carentes residentes na Cidade do Paulista.

Veja também

MPPE lança edital de concurso público para promotor de JustiçaOPORTUNIDADE

MPPE lança edital de concurso público para promotor de Justiça

Bike sem Barreiras movimenta o Bairro do Recife neste domingoLAZER

Bike sem Barreiras movimenta o Bairro do Recife neste domingo