Presidente da AMUPE é entrevistado na Rádio Folha FM

Patriota também é prefeito de Afogados da Ingazeira cidade do sertão pernambucano.

José Patriota é presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da IngazeiraJosé Patriota é presidente da AMUPE e prefeito de Afogados da Ingazeira - Foto: Pedro Farias

O presidente da Associação Municipalista de Pernambuco, AMUPE, José Patriota, foi o entrevistado do Folha Política desta quarta-feira (12). O dirigente, prefeito de Afogados da Ingazeira, no sertão de Pernambuco, foi sabatinado na Rádio Folha FM por Patrícia Breda e Renato Raposo, às 11 horas.

Pautas municipais

Os ajustes financeiros para 2019 serão debatidos com Patriota, que vê um futuro nebuloso por conta do aumento das despesas e queda na arrecadação de receitas dos municípios pernambucanos. “Os prefeitos precisam se adequar a uma difícil realidade. O início do ano é sempre um período de muito aperto financeiro. Afinal temos um aumento das despesas no final de dezembro e logo em seguida o reajusta do salário mínimo, que gera um impacto considerável nas finanças”, avalia Patriota.

Mais Médicos

A saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos teve um efeito danoso para uma grande quantidade de municípios de Pernambuco. O impacto foi ainda maior nas cidades menores, que ficaram sem poder prestar atendimento básico de saúde à população. “Essa é mais uma dificuldade. Mas que já está sendo resolvida através de readequações no Programa. Espero que o novo governo federal vaja isso o quanto antes e de forma republicana”, disse.

 

Veja também

Comidas juninas e dieta: como manter o equilíbrio?
CANAL SAÚDE

Comidas juninas e dieta: como manter o equilíbrio?

Cuidados com a pele no inverno
CANAL SAÚDE

Cuidados com a pele no inverno