Presidente do TCU, José Múcio Monteiro é entrevistado da Rádio Folha FM

Ele ressaltou que pretende adotar a prática de divulgar exemplos de bons gestores

José Múcio Monteiro, presidente do TCU, em entrevista à Rádio FolhaJosé Múcio Monteiro, presidente do TCU, em entrevista à Rádio Folha - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro, foi o entrevistado do programa Folha Política desta terça-feira (18) na Rádio Folha FM. O político pernambucano, ministro do TCU desde 2009, tomou posse como presidente da Corte de Contas no último dia 11 de dezembro. Ele falou de seus desafios a frente da Casa e como será a relação com demais órgãos de controle de contas no Brasil.

Desafios pela frente "Vamos centrar esforços em algumas diretrizes básicas para realizar pautas prioritárias dos Três Poderes. De modo a apoiar à implementação da agenda do Estado brasileiro e garantir o bom funcionamento da administração pública", enfatizou. Múcio disse ainda que não quer que o TCU seja lembrado apenas como órgão que pune. Ele ressaltou que pretende adotar a prática de divulgar exemplos de bons gestores. "Não somos e nem queremos ser vistos apenas como o órgão julgador que aponta o erro do gestor e sanciona a conduta irregular ou ilegal", pontuou o novo presidente.

Veja também

Comidas juninas e dieta: como manter o equilíbrio?
CANAL SAÚDE

Comidas juninas e dieta: como manter o equilíbrio?

Cuidados com a pele no inverno
CANAL SAÚDE

Cuidados com a pele no inverno