Logo Folha de Pernambuco
POLÍTICA

Priscila Krause (Cidadania) aponta que múltiplas candidaturas enfraquecem Frente Popular; ouça

Deputada garante que os pré-candidatos ao Governo que se ancoram em chapas presidenciais fogem do debate estadual

Deputada estadual Priscila KrauseDeputada estadual Priscila Krause - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

A deputada estadual Priscila Krause, do Cidadania, foi a convidada do Folha Política desta sexta-feira (20). Em conversa com o âncora Jota Batista e com o colunista Edmar Lyra, a deputada valorizou a quantidade de chapas de oposição à Frente Popular na disputa pelo Governo de Pernambuco, enaltecendo a pré-candidatura de Raquel Lyra, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

"As múltiplas candidaturas tanto fortaleceram a oposição, que se apresenta uma que sai essencialmente do seio da Frente Popular, que mostra as fragilidades para o início da perda dessa hegemonia do PSB", pontuou a convidada. "Mas eu não tenho dúvida nenhuma de que a candidatura de Raquel é a que tem musculatura, consistência e solidez suficiente para essa corrida de longa distância", disse.

Para Priscila Krause, o ingresso de Marília Arraes, do Solidariedade, no cenário de pré-campanha para o Governo, fortalece a oposição, mas não enfraquece Raquel Lyra na disputa.

"A entrada de Marília mexeu no tabuleiro. É a pré-candidata, hoje, que tem o maior nível de conhecimento pela população. Ela vem de uma eleição majoritária na capital, logo tem um 'recall' maior que os outros que não se apresentaram ainda estadualmente", destacou a convidada. "A candidatura de Marília vai no miolo da Frente Popular, no mesmo eleitorado que, majoritariamente, daria suporte à candidatura de Danilo Cabral. Marília, quando entra, atrapalha o tabuleiro de lá", completou.

Priscila Krause revelou que a chapa do Cidadania e do PSDB ainda está em deliberações sobre os nomes que vão concorrer à Vice-Governadoria e ao Senado. Ela afirmou, ainda, que os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco que se dizem alinhados com chapas presidenciais só se ancoram em tais candidaturas para fugir de debates sobre problemas estaduais.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rádio Folha 96,7 FM (@radiofolhape)

 

Veja também

Newsletter