DIREITO DO CONSUMIDOR

'Procon no meu bairro' atende moradores de segue para Afogados, na Zona Oeste do Recife

Não é necessário agendar e nem serão distribuídas fichas, basta o consumidor comparecer à unidade portando seus documentos.

Programa atende moradores do bairro de AfogadosPrograma atende moradores do bairro de Afogados - Foto: Ray Evllyn | SJDH

O “Procon no meu bairro” estará, nesta terça (9) e quarta-feira (10), das 9h às 13h, no bairro de Afogados, na Rua da Paz, próximo ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Os moradores da região poderão  receber orientações sobre os direitos do consumidor, abrir reclamações, encaminhar denúncias e negociar dívidas com bancos e empresas de telefonias.

Não é necessário agendar e nem serão distribuídas fichas, basta o consumidor comparecer à unidade portando seus documentos. O órgão ressalta que os atendimentos agendados tanto na sede como em qualquer outra unidade, continuam do mesmo jeito. Mas apenas as negociações de dívidas com bancos e empresas de telefonia estão sendo ofertadas no Procon Móvel.

“Desde o início do projeto, mais de 180 pessoas foram atendidas e queremos que mais consumidores possam contar com o nosso atendimento. Estamos oferecendo negociações e buscando soluções dos problemas da população com base no Código de Defesa do Consumidor”, é o que esclarece o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

DOCUMENTAÇÃO - Para participar das negociações é necessário apresentar a original e cópia da carteira de identidade, CPF e o comprovante de residência, além de documentos que possam comprovar a dívida, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento e/ou contrato, número de protocolo, entre outros. Caso no documento conste o nome de outra pessoa, que não seja o titular, é preciso procuração reconhecida em cartório para a representação.

Veja também

Vacinação de criança contra a Covid-19 inicia nesta segunda-feira (17) em PaulistaSAÚDE

Vacinação de criança contra a Covid-19 inicia nesta segunda-feira (17) em Paulista

CAT Ambiental é devolvido à cidadeRECIFE

CAT Ambiental é devolvido à cidade