FÉRIAS

Projeto Zoo Férias garante aprendizado e diversão para crianças no Parque de Dois Irmãos, no Recife

As atividades da colônia de férias infantil seguem até o dia 28/01, com oficinas e atividades de educação ambiental e visita aos bastidores do Zoológico

Foto:

No primeiro dia do Zoo Férias, no Parque Estadual de Dois Irmãos, equipamento administrado pela Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco (Semas/PE), a garotada já pôde aproveitar as diversas atividades da colônia de férias com muita diversão e aprendizados voltados para a educação ambiental. Isabela Alves Meireles, 10 anos, era só sorrisos na volta da trilha pela Mata Atlântica: “Achei tudo muito legal e as tias super simpáticas; estou me divertindo muito e empolgada pra fazer a oficina de argila depois do lanche. Estou pensando, agora, em ser bióloga e conhecer várias plantas novas e vários animais. Aprendemos hoje a tomar cuidado com os animais, como sempre tomei, respeitando!”, explicou Isabela, após a trilha.

A colônia de férias “Somos a natureza”, oferece uma programação para as crianças e jovens entre 4 e 15 anos, que poderão aprender a importância da fauna e da flora nativas. De maneira lúdica e divertida, a criançada continuará a conhecer nos próximos dias a rotina dos animais silvestres e o dia a dia dos profissionais do zoológico. Elas podem acompanhar as oficinas de argila, de arte reciclável, jogos ecológicos, atividades de plantio, Zoo noturno, além de passeios guiados, trilhas pela Mata Atlântica e visita aos bastidores do zoo (setores de nutrição e veterinária).

A inscrição pode ser feita para atividade diária, com taxa de R$ 50,00, ou semanal que custa R$ 200,00. Cada criança inscrita para a semana terá direito a uma squeezer (garrafinha para líquido), mochila e lanche coletivo. Aquelas que se inscreverem apenas para a diária, terão direito ao lanche coletivo.

Para todas as atividades é obrigatório o uso de calças compridas e sapatos fechados. Lembrando que para ter acesso ao Parque, é preciso apresentar comprovante do esquema vacinal contra a covid-19. Crianças de até 12 anos precisam estar acompanhadas por pais ou responsáveis. As inscrições para participar da programação serão feitas no local, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

O Zoo Férias é uma iniciativa do Centro Vasconcelos Sobrinho de Educação Ambiental (CEA), e tem como principal objetivo trazer para o público informações sobre a importância da Unidade de Conservação (UC) do Parque Estadual de Dois Irmãos para a cidade, e do zoológico para as diversas espécies que lá residem. A colônia de férias busca estimular aprendizados e reflexões, além do trabalho em equipe. Na ocasião o público passará a conhecer de perto a rotina de trabalho dos profissionais do Parque, tanto voltada para os animais, quanto para a preservação da UC.

Confira a programação abaixo:

Terça-feira – 18/01
Recepção dos participantes
Oficina Reciclar é Arte
Serpente amiga
Lanche
Trilha

Quarta-feira – 19/01
Zoo Bastidores (Nutrição + Enriquecimento/Aviário)
Jogos ecológicos
Lanche
Mini Vet/Mini Bio

Quinta-feira – 20/01
Trilha
Sementeira (atividade de plantio)
Lanche
Conhecendo o bicho-preguiça

Sexta-feira – 21/01
Zoo Noturno + Trilha

Mais informações:
(81) 3184.7754 | [email protected]

Veja também

Hepatites virais: Prevenção, tipos e tratamentos; ouça
CANAL SAÚDE

Hepatites virais: Prevenção, tipos e tratamentos; ouça

Café e chocolate: saiba as principais semelhanças e diferenças
CONEXÃO CAFÉ

Café e chocolate: saiba as principais semelhanças e diferenças