Rádio Folha apresenta "A farsa do advogado Pathelin"
A trama escrita no fim da Idade Média tem autoria desconhecida e será apresentada nesta sexta-feira (14) e domingo (16).
Ética, fraudes, busca por justiça. Poderíamos estar falando sobre o momento vivido pela sociedade de uma maneira geral, no entanto esses são temas abordados na farsa escrita no ano de 1.460, que já foi montada nos mais diversos palcos teatrais e que ganhou vida com o elenco de repórteres e radialistas do jornal Folha de Pernambuco e da Rádio Folha FM. “A Farsa do Advogado Pathelin” é de autor desconhecido. A trama traz, de maneira muito divertida, críticas aos costumes das duas mais fortes classes sociais da França daquela época: os comerciantes e os homens de leis. A trama será veiculada nesta sexta-feira (14) às 17 horas e reprisada no domingo (16), às 11 h.
No elenco o comunicador Jota Ferreira como Mestre Pathelin; a radialista Patrícia Breda faz o papel de Guilhermina, esposa do advogado espertalhão; Anderson Bandeira, repórter da Folha de Pernambuco no papel do ingênuo pastor Teobaldo. O jornalista Marcos Toledo como Guilherme, comerciante vítima do farsante.Fazendo sua estreia como radioator, o radialista Celso Júnior interpreta o juiz. A sonoplastia é de Anderson Ricardo, operador de áudio da emissora
Veja também

RADIONOVELA
Mistério no Radioteatro da Folha FM
