Rádio Folha apresenta "A farsa do advogado Pathelin"

A trama escrita no fim da Idade Média tem autoria desconhecida e será apresentada nesta sexta-feira (14) e domingo (16).

Parte do elenco da A farsa do advogado Pathelin”   Parte do elenco da A farsa do advogado Pathelin”  - Foto: Divulgação

Ética, fraudes, busca por justiça. Poderíamos estar falando sobre o momento vivido pela sociedade de uma maneira geral, no entanto esses são temas abordados na farsa escrita no ano de 1.460, que já foi montada nos mais diversos palcos teatrais e que ganhou vida com o elenco de repórteres e radialistas do jornal Folha de Pernambuco e da Rádio Folha FM. “A Farsa do Advogado Pathelin” é de autor desconhecido. A trama traz, de maneira muito divertida, críticas aos costumes das duas mais fortes classes sociais da França daquela época: os comerciantes e os homens de leis. A trama será veiculada nesta sexta-feira (14) às 17 horas e reprisada no domingo (16), às 11 h.

No elenco o comunicador Jota Ferreira como Mestre Pathelin; a radialista Patrícia Breda faz o papel de Guilhermina, esposa do advogado espertalhão; Anderson Bandeira, repórter da Folha de Pernambuco no papel do ingênuo pastor Teobaldo. O jornalista Marcos Toledo como Guilherme, comerciante vítima do farsante.Fazendo sua estreia como radioator, o radialista Celso Júnior interpreta o juiz. A sonoplastia é de Anderson Ricardo, operador de áudio da emissora 

Veja também

Mistério no Radioteatro da Folha FM
RADIONOVELA

Mistério no Radioteatro da Folha FM

Moradores de Caetés 3, em Abreu e Lima, reclamam do abandono da UPA no município
Folha na Comunidade

Moradores de Caetés 3 reclamam do abandono da UPA