Logo Folha de Pernambuco

RADIONOVELA

Rádio Folha apresenta “Desencantos” de Machado de Assis

Comédia tem como enredo um triângulo amoroso

Machado de Assis, autor de O ProtocoloMachado de Assis, autor de O Protocolo - Ilustração

A comédia “Desencantos”, peça teatral de autoria de Machado de Assis, foi escrita em 1861 e traz em seu enredo a falta de aptidão de Luis, personagem de brilhante inteligência e imensa timidez, em pedir a mão de sua amada, Clara, em casamento. Envolvida pelas eloquentes palavras do experiente Pedro Alves, a caprichosa mocinha aceita-o como pretendente, o que leva Luis, desiludido, a uma viagem de 5 anos pelo exterior. Em seu retorno ao Brasil, o preterido intelectual arquiteta uma inesperada vingança.

“Desencantos”, para alguns críticos, pode ser definido por um texto que Machado traduziu e publicou à mesma época, “Queda que as mulheres têm para os tolos” do belga Victor Hénaux, onde argumenta-se que naquela época os homens inteligentes têm dificuldades de abordar a mulher amada devido à sua timidez natural, enquanto os tolos presunçosos levam vantagem por causa de sua indiferença e superficialidade naturais.

No elenco a âncora da Rádio Folha FM, Patrícia Breda no papel de Clara; o comunicador Jota Ferreira interpreta Luiz de Melo e o ator convidado Júnior Viana faz o papel de Pedro Alves.

O radioteatro da Folha FM conta com três espaços na grade de programação. O ouvinte pode acompanhar o episódio dessa semana, “Desencantos”, nessa sexta-feira (29),16h; no sábado (30), às 10h e domingo (31), às 11h, pelo dial 96,7 FM ou pela internet no radiofolhape.

Veja também

Sambista pernambucana Carla Rio lança single com Dudu Nobre
MÚSICA

Sambista pernambucana Carla Rio lança single com Dudu Nobre

Projeto Rota do Dom instala placas turísticas do legado de Dom Helder Câmara
TURISMO

Projeto Rota do Dom instala placas turísticas do legado de Dom Helder Câmara

Newsletter