Rádio Folha apresenta no radioteatro 'Dom Casmurro'

Um dos clássicos do escritor Machado de Assis vai ao ar nesta sexta e domingo

Patrícia Breda e Moisés Neto em ensaio para a peça radiofônicaPatrícia Breda e Moisés Neto em ensaio para a peça radiofônica - Foto: Rádio Folha

Um dos mais queridos livros da literatura brasileira, Dom Casmurro, escrito por Machado de Assis e publicado em 1900, será levado ao ar em formato de radioteatro nesta sexta-feira (03), às 17h, na Rádio Folha FM 96.7 , com reprise no domingo (5), às 11 h.

A obra tem adaptação e direção do dramaturgo Moisés Monteiro de Melo Neto (que já dirigiu várias peças neste projeto da Rádio Folha, ao lado da atriz e jornalista Patrícia Breda).

Com enredo calcado no ciúme, o texto descortina um mundo em que o poder patriarcal é absoluto e destrutivo. O pequeno grupo familiar (parentes e dependentes) que a escrita de Machado engendra capta e representa aspectos da realidade social e humana: o homem egoísta e descompromissado atuando no palco da vida social. O enigma de Capitu equivale ao nosso sorriso da Mona Lisa: traiu ou não o marido com o melhor amigo dele?

No elenco, estão Patrícia Breda (Capitu), Moisés Neto (jovem Bentinho), Anderson Bandeira (Ezequiel), Marcos Toledo (Escobar), Jacielma Cristina (Sancha). Marise Rodrigues (Prima Justina), Jota Ferreira (José Dias) e Douglas Duan (Narrador, Bento, o velho Casmurro). Na edição, Anderson Ricardo.

 

Veja também

Dia Mundial do Câncer de Rim alerta sobre os perigos da doença
CANAL SAÚDE

Dia Mundial do Câncer de Rim alerta sobre os perigos da doença

Ruas sem asfalto e saneamento básico no bairro do Passarinho, no Recife
Folha na Comunidade

Ruas sem asfalto e saneamento básico no bairro do Passarinho