Rádio Folha

Rádio Folha apresenta no radioteatro 'Dom Casmurro'

Um dos clássicos do escritor Machado de Assis vai ao ar nesta sexta e domingo

Patrícia Breda e Moisés Neto em ensaio para a peça radiofônicaPatrícia Breda e Moisés Neto em ensaio para a peça radiofônica - Foto: Rádio Folha

Um dos mais queridos livros da literatura brasileira, Dom Casmurro, escrito por Machado de Assis e publicado em 1900, será levado ao ar em formato de radioteatro nesta sexta-feira (03), às 17h, na Rádio Folha FM 96.7 , com reprise no domingo (5), às 11 h.

A obra tem adaptação e direção do dramaturgo Moisés Monteiro de Melo Neto (que já dirigiu várias peças neste projeto da Rádio Folha, ao lado da atriz e jornalista Patrícia Breda).

Com enredo calcado no ciúme, o texto descortina um mundo em que o poder patriarcal é absoluto e destrutivo. O pequeno grupo familiar (parentes e dependentes) que a escrita de Machado engendra capta e representa aspectos da realidade social e humana: o homem egoísta e descompromissado atuando no palco da vida social. O enigma de Capitu equivale ao nosso sorriso da Mona Lisa: traiu ou não o marido com o melhor amigo dele?

No elenco, estão Patrícia Breda (Capitu), Moisés Neto (jovem Bentinho), Anderson Bandeira (Ezequiel), Marcos Toledo (Escobar), Jacielma Cristina (Sancha). Marise Rodrigues (Prima Justina), Jota Ferreira (José Dias) e Douglas Duan (Narrador, Bento, o velho Casmurro). Na edição, Anderson Ricardo.

 

Veja também

Doenças renais em crianças são debatidas no Canal Saúde; ouça
CANAL SAÚDE

Doenças renais em crianças são debatidas no Canal Saúde; ouça

Produtora Jaqueline Alves e géografo Fidel Borges falam sobre o café de Taquaritinga do Norte; ouça
CONEXÃO CAFÉ

Produtora Jaqueline Alves e géografo Fidel Borges falam sobre o café de Taquaritinga do Norte; ouça