Rádio Folha

Rádio Folha FM apresenta Cidade dos Karianthos

Serão cinco episódios semanais de autoria do escritor de Valdir Oliveira

Cidade dos Karianthos vai ao ar na Rádio Folha FM Cidade dos Karianthos vai ao ar na Rádio Folha FM  - Foto: Divulgação

Estreia na próxima sexta-feira, 06 de setembro, na RÁDIO FOLHA FM-96,7 a série radiofônica Cidade dos Karianthos, adaptada do livro homônimo do escritor Valdir Oliveira. Serão 5 episódios das 17 às 18 horas, todas as sextas do mês de setembro e primeira semana de outubro, dentro do espaço da emissora destinado à exibição de conteúdos de radioteatro. Os programas serão reprisados aos domingos, às 11h. Cidade dos Karianthos é um livro infanto juvenil com 208 páginas, com uma versão impressa e uma versão em áudio. Vinte atores e atrizes participam do projeto. O roteiro e direção é do próprio autor. O processo começou com o trabalho de preparação do elenco e criação de trilhas sonoras e efeitos especiais. O Incentivo é do Funcultura.

O jornalista e escritor Valdir Oliveira, que já apresentou um programa na Folha FM, o “Som das Letras”, ressaltou a importância de mais esse veículo de divulgação do seu trabalho, “no momento em que a emissora tem desenvolvido um projeto de radiofonizar peças de vários autores renomados, e sempre valorizou em sua programação a cultura de nossa terra e os artistas e escritores.” Para a gerente da Folha FM, Marise Rodrigues, “este é um produto de muita qualidade, com a marca de Valdir Oliveira, que conquistou um espaço como escritor e tem nesse título um dos seus melhores trabalhos. esta parceria com Valdir vem enriquecer o nosso espaço para a produção de radioteatro, quando a Rádio Folha completa 15 anos.”

SINOPSE
Cidade dos Karianthos tem como personagem central Kauy, que conduz a história narrando a jornada em primeira pessoa. Ele não imaginava que sua tia e seu padrasto fossem capazes de tramar tantas maldades por pura ganância. Mas os planos começam a ser ameaçados quando Lâmpada, um objeto falante, o encontra nas redes sociais e revela que deveria sair em uma grande jornada até Karianthos, para encontrar seus pais que ainda estariam vivos, mas não em formas humanas. Um mistério que Kauy só poderá desvendar na companhia de Luane, que o acompanha numa aventura de amor e de muito perigo em dois mundos completamente diferentes: o real e contemporâneo e o fantástico caminho da misteriosa Cidade dos Karianthos.

Elenco
Para atuar na interpretação dos personagens foi convidado, inicialmente, o ator Tatto Medinni, que interpreta Kauy. Luane, sua companheira de jornada, é interpretada por Melissa Baraúna. No elenco também estão nomes conhecidos como Marília Mendes (Dona Aufânia), Roberto Vasconcelos (Sr. Deodor), Beta Ferralc (Dona Bambuzeira), Adriano Cabral (Sr. Melan), Renata Phaelante (Sra. Karianthos), Washington Machado (Sr. Karianthos), Ismael Holanda (Lâmpada), Luiz Bringel (Rato Kiut), Silvia Delange (Sra. Atineia), Marcos Araújo (Sr. Arturo), Janilson Puran (vendedor de canetas) entre outros.

Veja também

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste
MEIO AMBIENTE

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste

Camaragibe se prepara para receber a apresentação da Paixão de Cristo
PAIXÃO DE CRISTO

Camaragibe se prepara para receber a apresentação da Paixão de Cristo

Newsletter