Rádio Folha FM apresenta radionovela de Machado de Assis

A peça se passa no Rio de Janeiro do começo do século 20

Machado de Assis, autor de O Protocolo Machado de Assis, autor de O Protocolo  - Ilustração

“Lição de Botânica”, a última comédia escrita por Machado de Assis, em 1906, foi adaptada para o rádioteatro e será apresentada na Rádio Folha 96,7 FM nessa sexta-feira (18), no Momento Cultural, às 17h. Mais uma vez jornalistas e radialistas da Rádio Folha dão vida aos personagens daquele que é considerado o maior nome da literatura nacional. A peça radiofônica também será veiculada no domingo (20), às 11h, dentro do programa “O Melhor da Música”.

Em Lição de Botânica, Machado de Assis faz, de maneira triunfante, o encerramento da sua carreira de dramaturgo. A peça, recheada de tensão psicológica, mostra questões familiares e sociais do Rio de Janeiro no século 19. A peça se passa no Rio de Janeiro do começo do século 20 e conta a história de um cientista que, ao tentar impedir que o sobrinho se case, acaba se apaixonando.

No elenco, a repórter da Rádio Folha Jacielma Cristina como Dona Leonor, tia das irmãs Helena - interpretada por Patrícia Breda - e Cecília, vivida pela jornalista Moema França. No papel do Barão Segismundo de Kernoberg, Jota Ferreira. Edição e sonoplastia de Anderson Ricardo. 

Veja também

Moradores relatam problemas no atendimento da USF de Paulista
Folha na Comunidade

Moradores relatam problemas no atendimento da USF de Paulista

Comédia de Machado de Assis é dramatizada na Folha FM
RADIONOVELA

Comédia de Machado de Assis é dramatizada na Folha FM