Rádio Folha FM apresenta radionovela de Machado de Assis

A peça se passa no Rio de Janeiro do começo do século 20

Machado de Assis, autor de O Protocolo Machado de Assis, autor de O Protocolo  - Ilustração

“Lição de Botânica”, a última comédia escrita por Machado de Assis, em 1906, foi adaptada para o rádioteatro e será apresentada na Rádio Folha 96,7 FM nessa sexta-feira (18), no Momento Cultural, às 17h. Mais uma vez jornalistas e radialistas da Rádio Folha dão vida aos personagens daquele que é considerado o maior nome da literatura nacional. A peça radiofônica também será veiculada no domingo (20), às 11h, dentro do programa “O Melhor da Música”.

Em Lição de Botânica, Machado de Assis faz, de maneira triunfante, o encerramento da sua carreira de dramaturgo. A peça, recheada de tensão psicológica, mostra questões familiares e sociais do Rio de Janeiro no século 19. A peça se passa no Rio de Janeiro do começo do século 20 e conta a história de um cientista que, ao tentar impedir que o sobrinho se case, acaba se apaixonando.

No elenco, a repórter da Rádio Folha Jacielma Cristina como Dona Leonor, tia das irmãs Helena - interpretada por Patrícia Breda - e Cecília, vivida pela jornalista Moema França. No papel do Barão Segismundo de Kernoberg, Jota Ferreira. Edição e sonoplastia de Anderson Ricardo. 

Veja também

Canal em Olinda tira sossego de moradores
Folha na Comunidade

Canal em Olinda tira sossego de moradores

Rádio Folha faz homenagem a Chico Science em espaço do radioteatro
RADIONOVELA

Rádio Folha faz homenagem a Chico Science em espaço do radioteatro