A-A+

RADIONOVELA

Rádio Folha FM apresenta segundo Episódio de Cidade dos Karianthos

Texto de autoria do jornalista e escritor premiado Valdir Oliveira

Kauy e Luane personagensKauy e Luane personagens - Foto: Divulgação

A Rádio Folha 96,7 FM sequencia esta semana a série radiofônica Cidade dos Karianthos, adaptada do livro homônimo do escritor Valdir Oliveira. Este é o segundo de um total de cinco episódios, que serão veiculados até o a última semana de outubro, a partir das 17h, às sextas-feiras e com reapresentação aos sábados, 10h, e domingos, às 8h da manhã, dentro do espaço da emissora destinado à exibição de conteúdos de radioteatro. Também pode ser acompanhada pelo podcast Folhape/radioteatro, pelas plataformas Soundcloud, Spotify e Deezer. A radionovela Cidade dos Karianthos é uma adaptação do próprio autor, do livro infanto juvenil com 208 páginas, com uma versão impressa e uma versão em áudio.  Vinte atores e atrizes participam das gravações dessa estória. É impossível não se envolver na trama e querer seguir todos os capítulos, cheios de surpresas e mistérios, que leva o ouvinte a instigar seu imaginário. “Valdir Oliveira conquista assim o público ouvinte a seguir todos os episódios da novela", ressaltou Marise Rodrigues, Gerente da emissora. 

SINOPSE 
Cidade dos Karianthos tem como personagem central Kauy, que conduz a história narrando a jornada em primeira pessoa.  Ele não imaginava que sua tia e seu padrasto fossem capazes de tramar tantas maldades por pura ganância. Mas os planos começam a ser ameaçados quando o “Lâmpada”, um objeto falante, o encontra nas redes sociais e revela que deveria sair em uma grande jornada até Karianthos, para encontrar seus pais que ainda estariam vivos, mas não em formas humanas. Um mistério que Kauy só poderá desvendar na companhia de Luane, que o segue numa aventura de amor e de muito perigo em dois mundos completamente diferentes: o real e contemporâneo e o fantástico caminho da misteriosa Cidade dos Karianthos.
 
ELENCO
Para atuar na interpretação dos personagens estão os atores Tatto Medinni, que interpreta Kauy. Luane, sua companheira de jornada, é interpretada por Melissa Baraúna; Marília Mendes  é Dona Aufânia; Roberto Vasconcelos Sr. Deodor; Beta Ferralc, Dona Bambuzeira; Adriano Cabral, Sr. Melan; Renata Phaelante  é Sra. Karianthos; Washington Machado,Sr. Karianthos; Ismael Holanda , Lâmpada, Luiz Bringel , é Rato Kiut; Silvia Delange, a Sra. Atineia; Marcos Araújo,Sr. Arturo e Janilson Puran, o vendedor de canetas.

 

Veja também

Morre a radialista Rosina Braga aos 98 anos, no Recife
PERDA

Morre a radialista Rosina Braga aos 98 anos, no Recife

As lutas das mulheres cegas é tema do Resgatando Cidadania
Resgatando a Cidadania

As lutas das mulheres cegas é tema do Resgatando Cidadania