A-A+

RADIONOVELA

Rádio Folha FM apresenta terceiro episódio de Cidade dos Karianthos

A obra infanto juvenil estimula o imaginário do público com muitas emoções

Cidade dos Karianthos   A obra infanto juvenil estimula o imaginário do público com muitas emoçõesCidade dos Karianthos A obra infanto juvenil estimula o imaginário do público com muitas emoções - Foto: Divulgação

Rádio Folha 96,7 FM sequencia esta semana, com o terceiro episódio, a série radiofônica Cidade dos Karianthos, adaptada do livro homônimo do escritor Valdir Oliveira. As veiculações são sempre às 17 horas, todas as sextas-feiras, com reprise às 10 horas aos sábado, e 8h aos domingos. As apresentações, iniciadas dia primeiro deste mês, vão até  a ultima semana de outubro, dentro do espaço da emissora destinado à exibição de conteúdos de radioteatro. Cidade dos Karianthos é um livro infanto juvenil com 208 páginas, com uma versão impressa e uma versão em áudio. Participam da radionovela 20 atores e atrizes. O roteiro e direção é do próprio jornalista Valdir Oliveira, autor de outras 10 publicações, que inclusive assume a Cadeira 37 na Academia Recifense de Letras. 
 
SINOPSE 
Cidade dos Karianthos tem como personagem central Kauy, que conduz a história narrando a jornada em primeira pessoa.  Ele não imaginava que sua tia e seu padrasto fossem capazes de tramar tantas maldades por pura ganância. Mas os planos começam a ser ameaçados quando  Lâmpada, um objeto falante, o encontra nas redes sociais e revela que deveria sair em uma grande jornada até Karianthos, para encontrar seus pais que ainda estariam vivos, mas não em formas humanas. Um mistério que Kauy só poderá desvendar na companhia de Luane, que o segue numa aventura de amor e de muito perigo em dois mundos completamente diferentes: o real e contemporâneo e o fantástico caminho da misteriosa Cidade dos Karianthos.
 

Elenco
Na interpretação dos personagens estão o ator Tatto Medinni, que interpreta Kauy. Luane, sua companheira de jornada, é interpretada por Melissa Baraúna. No elenco também estão nomes conhecidos como Marília Mendes (Dona Aufânia), Roberto Vasconcelos (Sr. Deodor), Beta Ferralc (Dona Bambuzeira), Adriano Cabral (Sr. Melan), Renata Phaelante (Sra. Karianthos), Washington Machado (Sr. Karianthos), Ismael Holanda (Lâmpada), Luiz Bringel (Rato Kiut), Silvia Delange (Sra. Atineia), Marcos Araújo (Sr. Arturo), Janilson Puran (vendedor de canetas) entre outros.

Veja também

Magno Dias lança o livro ''O Escritor''
INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Magno Dias lança o livro ''O Escritor''

Primeira edição do “No Meu Bairro Tem Axé” homenageia terreiro na Cidade Tabajara, em Olinda
CULTURA

Primeira edição do “No Meu Bairro Tem Axé” homenageia terreiro na Cidade Tabajara, em Olinda