RADIONOVELA

Rádio Folha FM leva ao ar série “Testemunhas da Paixão”

“Judas” é o primeiro de cinco episódios que vão ser veiculados relativos à Semana Santa

Judas, a primeira da série As Testemunhas da PaixãoJudas, a primeira da série As Testemunhas da Paixão - Foto: Divulgação

A Rádio Folha 96,7 FM inicia esta semana, com o episódio “Judas”, a série de peças radiofônicas denominadas de “As Testemunhas da Paixão”,  produzidas por Luiz Maranhão Filho. Cada episódio aborda aspectos de personagens ligados ao drama vivido por Jesus, durante sua passagem pela Terra, completamente diferente das encenações tradicionais da Paixão de Cristo. Nas narrações se observa a carga emocional dos personagens que conviveram, de alguma forma, com a paixão de Jesus e os dramas enfrentados pelos que seguiram a doutrina do Cristo, depois de sua crucificação.

O episódio “Judas” mostra, com clareza, a tentação que o apóstolo sofreu pelo mal, através de diálogos fortes entre ele, atormentado insistentemente,  e a personificação do Demônio, que acaba por convencer Judas a cometer a traição. Essa peça abre a série, com apresentação nessa sexta-feira (26), às 16h, com reprises no sábado (27), às 10h, e no domingo (28), às 11h. As apresentações seguem, toda as semana, até o final de abril. Os próximos episódios da série são “O Cirineu” ,“O Filho do Pai”; “Barrabás”,  "A Vingança de Caifás” e “A Lenda do Grande Rabino”.

As cinco peças da série “As Testemunhas da Paixão”, foram disponibilizadas pelo autor, o jornalista, radialista, advogado e escritor Luiz Maranhão Filho. A direção teatral foi de Marcos Macena e Carmem Towar, nomes de grande destaque na Era de Ouro do Rádio pernambucano. Os personagens foram interpretados por alunos de teatro, em curso realizado há 21 anos, pelo professor Luiz Maranhão Filho. A plástica sonora, dessa relíquia das radionovelas, apresenta a qualidade de áudio que se conseguia naquele período.  O espaço do radioteatro da Folha FM, veiculado pelo dial 96,7 FM ou pela internet no radiofolhape, também pode ser acompanhado pelo podcast FolhaPE.

 

Veja também

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas
INVESTIMENTO

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste
MEIO AMBIENTE

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste

Newsletter