A-A+

RADIONOVELA

Rádio Folha FM transmite episódios de “Fábulas de Gente”, do escritor Valdir Oliveira

O espaço do radioteatro transmite produções do renomado escritor, cineasta e jornalista Valdir Oliveira em dois momentos.

Valdir Oliveira, escritor, cineasta e jornalistaValdir Oliveira, escritor, cineasta e jornalista - Foto: Divulgação

Os trabalhos, que fazem parte do 11º livro de Valdir Oliveira, produzidos nas versões impressa e audiobook, contemplado em edital do Funcultura/PE, tratam de questões como solidariedade, preservação da natureza, preconceito, perseverança e liberdade, e ganham vida em "Fábulas de Gente". 

Esta semana a Rádio Folha FM 96,7 vai veicular quatro das sete produções que formam “Fábulas de Gente”. O autor, que já faz parte da história da emissora, que completou 17 anos em 30 de agosto, já que apresentou programas culturais, tem sido um parceiro também nas apresentações do radioteatro. 

Neste primeiro episódio entrarão as fábulas “Conselho dos Animais”, “Menino Bem-ti-vi”, “O Pássaro que Tinha Medo” e “Bagre Baruk”. Na próxima semana será a vez de “Mistério na Barriga de Roberley”, “Uma História de Presente” e “Namoradinha de Papai Noel”.
Em Fábulas de Gente, o ouvinte vai encontrar o lúdico, o cômico e a fantasia. Esses elementos encontram-se numa forma narrativa repleta de surpresas e desdobramentos inesperados. Os personagens se colocam no mundo contemporâneo, criando proximidade entre muitas de suas atitudes e nossas práticas e costumes atuais. Lugares por onde andamos, como o Recife, Olinda, Caruaru, entre outras regiões de Pernambuco e do Brasil, podem ser também os lugares por onde circulam os personagens do reino animal, mas representados como pessoas que sentem, que lutam, que discordam ou concordam com as coisas do mundo, dependendo das posições que ocupem na sociedade. 

Para realizar o audiolivro uma equipe de técnicos e artistas foi para o estúdio, revivendo experiências semelhantes aos tempos áureos do radioteatro. O livro em versão de áudio, destinado principalmente a pessoas com deficiência visual, possibilitando a inclusão no mundo da literatura através da audição da obra, é o material que a Folha FM passa a transmitir, diante da qualidade tecnológica da produção literária. 
Participam do elenco, além de Valdir Oliveira, os atores Fábio Caio, Adriano Cabral, Ismael Holanda. As atrizes Hilda Torres e Beta Ferralc, além de várias participações especiais. A trilha sonora foi especialmente produzida para o audiolivro, com assinaturas de Fábio Barros e Saulo Santos. 

Os primeiros episódios de Fábulas de Gente vão ao ar nessa sexta (10) às 17h, com reprise sábado (11), às 10h, e no domingo (12) às 11h. Acompanhe pelo dial 96,7 ou pela internet pelo radiofolhape.com.br.

Veja também

Expressões populares carregadas de preconceitos é tema do Resgatando a Cidadania
Resgatando a Cidadania

Expressões populares carregadas de preconceitos é tema do Resgatando a Cidadania

Neurologista Renata Andrade confirma que existe prevenção para o Alzheimer
FOLHA NOTÍCIAS

Neurologista Renata Andrade confirma que existe prevenção para o Alzheimer