RADIONOVELA

Rádio Folha FM traz mais uma peça de humor

'O Casamento de Maria Feia' de autoria de Rutinaldo Miranda

Elenco da radionovela é formada por colaboradores d Grupo EQMElenco da radionovela é formada por colaboradores d Grupo EQM - Foto: Ingrid Raiany/ Rádio Folha

A peça teatral que foi adaptada para o rádio pela equipe da Rádio Folha, se trata de mais um trabalho voltado para o humor. “O Casamento de Maria Feia”, de Rutinaldo Miranda, trata de uma trama que se passa num vilarejo, numa cidade do Nordeste Brasileiro, onde um temido cangaceiro, o Lamparina, tenta a todo custo encontrar um marido para a filha, Maria, que é considerada uma das moças mais feias já vistas por aquelas paragens. Mas, o pretendente tinha que ser um cabra “Macho”.

Ao se deparar com um caboclo conversador, o Zé Matador, que contava vantagens sobre ter feito um extermínio, decidi que ele será o pretendente da filha. Só que o Zé era matador de baratas. O texto se desenrola até que o Lamparina confessa não ser o que se pensava, e que não era justo o apelido de Maria Feia, para filha dele.

No elenco, o comunicador Jota Ferreira, como o cangaceiro Lamparina; a jornalista Jacielma Cristina, faz Maria Feia; o editor de Radar da Folha de Pernambuco, Anderson Bandeira, interpreta Zé Matador e Marise Rodrigues, gerente da Rádio Folha, Matilde, a irmã dele. A peça vai ao ar nesta sexta-feira (12), às 16h e será reprisada no sábado (13), às 10h, e no domingo (14), às 11h.

Veja também

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais
CASAMENTOS

Cartórios de Paulista realizarão casamento coletivo gratuito para 120 casais

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista
OPORTUNIDADE

Senac abre inscrições para curso de Barbeiro em Paulista

Newsletter