Rádio Folha

Rádio Folha reprisa drama inspirado no boato do estouro de Tapacurá

O episódio relembra o pânico que tomou conta do Recife

Adutora de Tapacurá, em São Lourenço da MataAdutora de Tapacurá, em São Lourenço da Mata - Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha de Pernambuco

A Rádio Folha reprisa “Dramas do Cotidiano – O Estouro da Barragem”, escrito por Patrícia Breda, âncora da emissora. O episódio vai ao ar nessa sexta-feira, 24, às 17h, no Momento Cultural com reapresentação no domingo,26, às 11h, no programa "O Melhor da Música."

21 de julho de 1975. Esse dia faz parte da história do Recife como o dia em que Tapacurá estourou. O boato que trouxe horas de pânico e causou sérios transtornos para a população recifense se espalhou em poucas horas e mobilizou profissionais da imprensa local.

No elenco participações especiais do ator e produtor do Quinteto Violado, Pedro de Souza, como Evaldo, e da atriz e jornalista Rafaela Quintino no papel de Marina. Ainda fazem parte do elenco o comunicador Jota Ferreira como o repórter; Neneo de Carvalho comunicador da Folha FM como o apresentador da rádio Nordeste; o jornalista Marco Toledo interpreta Luis; Jacielma Cristina, repórter da Folha FM dá vida a Antonia; o repórter Jorge Neto interpreta dois personagens, Osvaldo e o Delegado; a âncora Patrícia Breda é a enfermeira; o produtor Germano Rodrigues interpreta Dr. Maurício; a Gerente da Rádio Folha é Maria do Carmo; o repórter Geraldo Moreira é Rodrigues; o jornalista Pedro Farias dá vida ao policial.

Outros participantes: A recepcionista Maria José e o Operador de áudio Anderson Ricardo, que também é responsável pela sonoplastia e edição do episódio. Os assaltantes foram interpretados pelo radialista Celso Júnior e pelo estudante Thulio Ramos. A direção de elenco é de Patrícia Breda.

Veja também

Seguem buscas por casal desaparecido no Córrego do Abacaxi, em Olinda
CHUVAS

Seguem buscas por casal desaparecido no Córrego do Abacaxi, em Olinda

Tadeu Alencar (PSB) destaca participação de João Campos na coordenação da pré-campanha de Lula; ouça
POLÍTICA

Tadeu Alencar (PSB) destaca participação de João Campos na coordenação da pré-campanha de Lula; ouça