Rádio Folha reprisa drama inspirado no boato do estouro de Tapacurá

O episódio relembra o pânico que tomou conta do Recife

Adutora de Tapacurá, em São Lourenço da MataAdutora de Tapacurá, em São Lourenço da Mata - Foto: Jedson Nobre/Arquivo Folha de Pernambuco

A Rádio Folha reprisa “Dramas do Cotidiano – O Estouro da Barragem”, escrito por Patrícia Breda, âncora da emissora. O episódio vai ao ar nessa sexta-feira, 24, às 17h, no Momento Cultural com reapresentação no domingo,26, às 11h, no programa "O Melhor da Música."

21 de julho de 1975. Esse dia faz parte da história do Recife como o dia em que Tapacurá estourou. O boato que trouxe horas de pânico e causou sérios transtornos para a população recifense se espalhou em poucas horas e mobilizou profissionais da imprensa local.

No elenco participações especiais do ator e produtor do Quinteto Violado, Pedro de Souza, como Evaldo, e da atriz e jornalista Rafaela Quintino no papel de Marina. Ainda fazem parte do elenco o comunicador Jota Ferreira como o repórter; Neneo de Carvalho comunicador da Folha FM como o apresentador da rádio Nordeste; o jornalista Marco Toledo interpreta Luis; Jacielma Cristina, repórter da Folha FM dá vida a Antonia; o repórter Jorge Neto interpreta dois personagens, Osvaldo e o Delegado; a âncora Patrícia Breda é a enfermeira; o produtor Germano Rodrigues interpreta Dr. Maurício; a Gerente da Rádio Folha é Maria do Carmo; o repórter Geraldo Moreira é Rodrigues; o jornalista Pedro Farias dá vida ao policial.

Outros participantes: A recepcionista Maria José e o Operador de áudio Anderson Ricardo, que também é responsável pela sonoplastia e edição do episódio. Os assaltantes foram interpretados pelo radialista Celso Júnior e pelo estudante Thulio Ramos. A direção de elenco é de Patrícia Breda.

Veja também

Junho Violeta - Mês Alerta para a prevenção do Ceratocone
CANAL SAÚDE

Junho Violeta - Mês Alerta para a prevenção do Ceratocone

Entenda o que são e como acontecem as hérnias abdominais
CANAL SAÚDE

Entenda o que são e como acontecem as hérnias abdominais