As integrantes do grupo "LADAMA", que iniciará turnê internacional, no mês de setembro
As integrantes do grupo "LADAMA", que iniciará turnê internacional, no mês de setembroFoto: Ana Lira

O "Folha na Tarde", comandado por Patrícia Breda, receberá na próxima segunda-feira (28), no quadro "Espaço Mulher", a partir das 13h30, Lara Klaus, integrante do grupo musical "LADAMA", que iniciará turnê pelos Estados Unidos, no próximo mês de setembro.

Natural de Recife, Lara é percussionista, baterista, educadora musical, cantora e compositora. Graduada pela Universidade Federal de Pernambuco, tendo passado pela Universidade de Aveiro (Portugal), tem como foco principal o ensino da percussão brasileira tradicional, juntamente com os ritmos do Nordeste brasileiro. A artista se apresentou em importantes festivais de música no mundo, como Montreux Jazz Festival (Suíça), Latino Americando (Itália) e Samba Festival (Alemanha). Além disso, ela ministra oficinas e workshops para todas as idades no Brasil, Europa e Estados Unidos.

Como baterista e multi-instrumentista, Lara tem trabalhado com renomados artistas brasileiros, incluindo Luciano Magno, Zé Manoel, Elba Ramalho, Roberto Menescal e Moraes Moreira. Atualmente, está finalizando um curso de Pós Graduação em Musicoterapia.
LADAMA
O grupo "LADAMA" tem três anos de existência, e é composto por quatro integrantes, incluindo Lara Klaus. As demais componentes são de nacionalidades diferentes: Daniela Serna (Colômbia), Mafer Bandola (Venezuela) e Sara Lucas (Estados Unidos). O país de origem pode não ser o mesmo, mas a paixão pela música é comum às artistas. Todas são especialistas em instrumentos acústicos e elétricos originários de seus respectivos países.

 

 

 

 

 

  

colabore com a folha

comece o dia bem informado: