Deputado foi reeleito pelo PSB e deve seguir na liderança do governo na ALEPE
Deputado foi reeleito pelo PSB e deve seguir na liderança do governo na ALEPEFoto: Pedro Farias

O Folha Política desta segunda-feira (12) recebeu, na Rádio Folha FM, o líder do governo na ALEPE, o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB). Ele foi mais um a ressaltar as dificuldades do pleito eleitoral de 2018, onde foi reeleito com pouco mais de 35 mil votos. “Muito difícil esta eleição. Atípica eu diria. Primeiro pelo sentimento de descrédito da população com a classe política. Depois por um desejo relativo de renovação dos deputados. Apenas nove eleitos conseguiram elevar a quantidade de votos que tiveram nas eleições anteriores”, justificou Isaltino.
Projetos do executivo
Antes de sair de férias, no dia 10 de novembro, o governador Paulo Câmara enviou à ALEPE 28 projetos para serem debatidos e votados no plenário da Casa. Com destaque para duas promessas de campanha, a redução do ICMS do diesel, de 18% para 16%, e a criação da Nota Fiscal Solidário, para aumentar o fluxo de renda para o 13º salário do programa Bolsa Família. “A redução do tributo inserido no diesel foi antecipada pelo governador e era um desejo antigo de quem precisa deste combustível para trabalhar. Outro destaque são projetos voltados ao polo de tecnologia do estado”, ressaltou.
Lei Orçamentária Anual (LOA)
O principal destaque de votação na ALEPE, ainda este ano, é a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao ano de 2019. A LOA precisa ser votada até o final de dezembro e vai determinar toda a capacidade de investimentos do governo estadual. “O parlamento só vai entrar em recesso após concluir a votação da LOA. Este é um tema delicado e norteia os investimentos do estado para o ano de 2019”, pontuou o deputado.

Novo governo Paulo Câmara

"Paulo deve manter a mesma estrutura formal e administrativa das secretarias. Acredito que agora ele vai ter bem mais liberdade para compor seu novo secretariado e dar um olhar mais pessoal na escolha de seu time", comentou.  

colabore com a folha

comece o dia bem informado: