Jota Ferreira
Jota FerreiraFoto: Alfeu Tavares/Folha de Pernambuco

Nesta sexta-feira (14), a Radio Folha FM leva ao ar mais uma produção da emissora, escrita pelo apresentador Jota Ferreira. Carnaval em Seriema, Uma divertida comédia que conta a história do fuzuê carnavalesco da cidade de Seriema. Segundo o autor, o ouvinte “vai cair na folia” com os personagens Zé da Rinha, o prefeito, e sua esposa, dona Sinhá. A primeira transmissão será às 17h, no Momento Cultural, com reprise no domingo (16), às 11h, no Melhor da Música.

Enredo
O desengonçado prefeito e a primeira dama da cidade “decretaram” a folia de momo e a “ordem” é “cair no passo”. A “ordem pública” foi “decretada”, também..! O prefeito Zé da Ronha está de “olho” no seu convidado de honra, o vaqueiro Zé Raimundo, dono do bloco “Urso Papa Mé”. Ele está com ciúmes porque o vaqueiro é um “cabra bonito”, chamando a atenção das mulheres da cidade! – a festa promete...! Os ouvintes ainda vão se divertir com Anjinha, grávida do primeiro filho, mas “encantada” com o vaqueiro; e com Sassarico, funcionário da prefeitura; Nevinha, prima de Anjinha. De acordo com Jota Ferreira, é enredo para se divertir com o Carnaval em Seriema.

Elenco
Para compor os personagens do Carnaval em Seriema, a produção convocou o próprio autor Jota Ferreira, no papel de Zé da Rinha. Sua esposa, Dona Sinhá, Marise Rodrigues, gerente da emissora. A apresentadora Patrícia Breda faz o papel de Anjinha. A repórter Jacielma Cristina é Nevinha, a reboliça prima de Anjinha. Ainda da equipe da Rádio Folha , o repórter Geraldo Moreira interpreta Zé Raimundo e o apresentador Neneo de Carvalho faz Bibio Locutor. O jornalista da Folha de Pernambuco , Anderson Bandeira faz Sassarico. O trama conta também com convidados. O jornalista Marcos Toledo é o Padre Nino da Anunciação. Na sonoplastia, Anderson Ricardo.

colabore com a folha

comece o dia bem informado: