Radioteatro em clima natalino na Rádio Folha FM

'Um Milagre de Natal' é ambientado em colônia de pescadores

Luzes de NatalLuzes de Natal - Foto: Pixabay

Inspirada em histórias que ouvia na infância a comunicadora Patrícia Breda fala sobre milagres que acontecem na véspera de Natal em uma noite de chuvas fortes e trovoadas. O drama do Mestre Raimundo, pescador que sofre com o dilema de ter que tirar a vida de outro ser para sobreviver, a visita de um misterioso casal e seu filho pequenino, as bênçãos para uma pobre família que enfrenta dificuldades são dramas narrados no episódio que traz em sua trilha sonora clássicos de Dorival Caymmi.

No elenco estão profissionais da Rádio Folha FM e da Folha de Pernambuco com o reforço de Kêyla Vila-Nova da Central de Atendimento que deu vida à Joana, esposa de pescador; Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco é Pedro, casado com Joana; O Comunicador Jota Ferreira é Raimundo, velho pescador; a Repórter da Folha FM, Jacielma Cristina interpreta Rebeca, uma jovem que nutre um amor pelo Mestre Raimundo; O Jornalista da Folha de Pernambuco, Marcos Toledo é Jacó, Dono de barcos e do Bar do Tubarão ; A Gerente da Rádio Folha FM, Marise Rodrigues é Lia, cirandeira e curandeira da aldeia; Produtor da Rádio Folha FM, Fernando Alvarenga é o misterioso José e a âncora da Rádio, Patrícia Breda é a misteriosa Maria. Patrícia também assina o texto e dirige o elenco.

“O Bem do Mar”, “É Doce Morrer no Mar”, “O Mar”, clássicos de Dorival Caymmi, bem como “Mestre Raimundo” de Geraldo Azevedo, que inspirou a criação do personagem que vive o dilema de ser pescador e a ciranda de Lia de Itamaracá fazem parte da trilha sonora da trama que teve edição de Anderson Ricardo.

“Um Milagre de Natal” será apresentado na sexta-feira (21), às 17h, no Momento Cultural e no domingo (23), 11h, dentro do programa “O Melhor da Música.”

Veja também

Comédia de Machado de Assis é dramatizada na Folha FM
RADIONOVELA

Comédia de Machado de Assis é dramatizada na Folha FM

Moradores da Iputinga reclamam de canaletas entupidas
Folha na Comunidade

Moradores da Iputinga reclamam de canaletas entupidas