Radioteatro inspirado em música de Azulão é atração na Folha FM

A história foi escrita a partir da canção 'Dona Tereza'

Festa de São JoãoFesta de São João - Foto: Reprodução/Wikipédia

Inspirada em música do forrozeiro Azulão, a trama “Dona Tereza e o Milagre de São Pedro”, escrita pela comunicadora Patrícia Breda, será apresentada na Rádio Folha (96,7 FM), na próxima sexta-feira (28), às 17h, no "Momento Cultural". A peça é a última das que fazem parte da produção da emissora para o mês de junho.

A história se passa em uma cidade do interior chamada Prainha de São Pedro, durante os preparativos para a saída da tradicional procissão dos pescadores, e dos festejos populares do município.

O elenco da produção é formado pelos profissionais e colaboradores da Rádio Folha. O comunicador Jota Ferreira, está no papel de Padre Romão; o repórter Jorge Neto faz o português Manoel; a gerente da Folha FM, Marise Rodrigues, é a Comadre Nazaré; a repórter Jacielma Cristina deu voz à Dona Tereza; a radialista Patrícia Breda, autora do texto, faz a Beata Pureza; o jornalista convidado Fernando Alvarenga, é o “finado” Oriosvaldo; o operador de áudio, Anderson Ricardo, além de ser responsável pela edição e sonoplastia da peça radiofônica, faz o papel de Tião, coroinha da Igreja. Completando os personagens da trama, a jornalista convidada, Tatiana Meira, que interpreta Madame Rosaura e o jornalista da Folha de Pernambuco Paulo Trigueiro, que vive Mané. Texto e direção de elenco de Patrícia Breda.

O radioteatro será reprisado no próximo domingo (30), às 11h, no programa "O Melhor da Música".

Veja também

Moradores da Ilha de Santana, em Olinda, sofrem com falta de água
Folha na Comunidade

Moradores da Ilha de Santana, em Olinda, sofrem com falta de água

Peça escrita pelo ator Júlio César vai ao ar na Rádio Folha

Peça escrita pelo ator Júlio César vai ao ar na Rádio Folha