Rádio Folha

Radioteatro inspirado em música de Azulão é atração na Folha FM

A história foi escrita a partir da canção 'Dona Tereza'

Festa de São JoãoFesta de São João - Foto: Reprodução/Wikipédia

Inspirada em música do forrozeiro Azulão, a trama “Dona Tereza e o Milagre de São Pedro”, escrita pela comunicadora Patrícia Breda, será apresentada na Rádio Folha (96,7 FM), na próxima sexta-feira (28), às 17h, no "Momento Cultural". A peça é a última das que fazem parte da produção da emissora para o mês de junho.

A história se passa em uma cidade do interior chamada Prainha de São Pedro, durante os preparativos para a saída da tradicional procissão dos pescadores, e dos festejos populares do município.

O elenco da produção é formado pelos profissionais e colaboradores da Rádio Folha. O comunicador Jota Ferreira, está no papel de Padre Romão; o repórter Jorge Neto faz o português Manoel; a gerente da Folha FM, Marise Rodrigues, é a Comadre Nazaré; a repórter Jacielma Cristina deu voz à Dona Tereza; a radialista Patrícia Breda, autora do texto, faz a Beata Pureza; o jornalista convidado Fernando Alvarenga, é o “finado” Oriosvaldo; o operador de áudio, Anderson Ricardo, além de ser responsável pela edição e sonoplastia da peça radiofônica, faz o papel de Tião, coroinha da Igreja. Completando os personagens da trama, a jornalista convidada, Tatiana Meira, que interpreta Madame Rosaura e o jornalista da Folha de Pernambuco Paulo Trigueiro, que vive Mané. Texto e direção de elenco de Patrícia Breda.

O radioteatro será reprisado no próximo domingo (30), às 11h, no programa "O Melhor da Música".

Veja também

Empresas propõem aumento de 21,76% nas passagens de ônibus intermunicipaisENTREVISTA

Empresas propõem aumento de 21,76% nas passagens de ônibus intermunicipais

Trecho da Rua Padre Carapuceiro é interditado para criação de passagem elevadaREPORTAGEM

Trecho da Rua Padre Carapuceiro é interditado para criação de passagem elevada