Folha na Comunidade

Rua sem asfalto no bairro de San Martin é fonte de problemas para moradores

Situação piora no inverno onde as aguas tomam conta das ruas chegando a invadir algumas casas

Rua Vinte e Um de Abril, em San MartinRua Vinte e Um de Abril, em San Martin - Foto: Cortesia

Moradores do bairro de San Martin, no Recife, procuraram a reportagem da Folha na Comunidade, para denunciar a falta de calçamento na rua Dom Expedito Lopes principal via de ligação entre a 21 de Abril e Abdias de Carvalho. De acordo com eles, essa rua apresenta vários problemas. 

No verão, eles sofrem com a poeira e, no inverno, muita lama, que chega a invadir algumas casas, sem contar os buracos, que dificultam a passagem dos veículos. 

Os moradores contam também que, como paliativo, a prefeitura coloca pó de pedra, mas não resolve o problema. Eles cobram a pavimentação no local. A Folha na Comunidade recebeu um vídeo feito por um morador mostrando a situação da rua.

A Autarquia de Urbanização do Recife (URB), por meio de nota, informou que "segue trabalhando em busca de recursos para viabilizar o desenvolvimento e execução de projetos de pavimentação das ruas da cidade, incluindo a Rua Dom Expedito Lopes, San Martin. A Prefeitura do Recife destaca ainda que desde 2013 foram pavimentadas 151 ruas que antes eram em leito natural na cidade". 

Se você também tem algum problema na sua comunidade, mande um vídeo feito com o celular na posição horizontal para o nosso WhatsApp: 9.9146-9735 ou para o nosso e-mail: [email protected]

 

Veja também

Canal Saúde - Quais são os malefícios de dormir pouco?
Podcast

Canal Saúde - Quais são os malefícios de dormir pouco?

Moradores relatam problemas no atendimento da USF de Paulista
Folha na Comunidade

Moradores relatam problemas no atendimento da USF de Paulista