COMÉDIA JUNINA

Santanna, o Cantador tem participação especial em radioteatro da Folha FM

“O São João em Seriema e o Arraiá do Prefeito João da Rinha” se passa numa pacata cidade fictícia do Nordeste

Santanna, o CantadorSantanna, o Cantador - Foto: Folha de Pernambuco/arquivo

Em clima junino, a Folha FM, 96,7 apresenta neste mês de junho uma série de peças radiofônicas com a temática. E, esta semana, leva ao ar o radioteatro “O São João de Seriema e o Arraiá do Prefeito Zé da Rinha”, escrito pelo comunicador Jota Ferreira. Toda a ação se desenvolve na pacata cidadezinha, que em seus preparativos para o São João movimenta moradores em uma polêmica discussão a respeito de onde será afixado o pau de sebo do município, e como será a programação cultural dos festejos juninos.

No estilo comédia, a peça conta a trajetória do prefeito para preparar os festejos, que tem como grande atração o cantor pernambucano Santanna, o cantador. A produção da Rádio Folha FM-96,7 segue o horário de veiculação já conhecido dos ouvintes: sextas-feira, às 17h, no Momento Cultural Especial, e aos domingos, às 11h, dentro do programa “O Melhor da Música.”

Santanna, o Cantador, é a principal atração do São João de Seriema. No elenco, profissionais da Folha FM e Folha de Pernambuco, além de convidados. O comunicador Jota Ferreira, além de autor do texto, interpreta o prefeito Zé da Rinha; a gerente da rádio, Marise Rodrigues, é a primeira-dama da cidade, Dona Sinhá; o repórter Geraldo Moreira dá vida a dois personagens: Simplício e Tonzinho, filho do Prefeito. A âncora Patrícia Breda é Anjinha; a repórter Jacielma Cristina interpreta a Irmã Madalena.
 

Já os radialistas convidados Alex Lima é Ciço Peinha; Guilherme Souza, Chicão; Keviny Azevedo faz Nevinha, e Vinicius Calado é Sargento Tonhim. Os jornalistas convidados são Joffre Melo, que faz dois personagens - Bibiu locutor e Sebastião, comerciante de madeiras -, e Jorge Neto, que dá vida ao Padre Nino da Anunciação. O operador de áudio da Folha FM Anderson Ricardo, além de interpretar Sassarico, um dedicado trabalhador da Prefeitura, é responsável pela edição e sonoplastia da peça.

 

Veja também

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas
INVESTIMENTO

Banco do Nordeste soma R$ 1,7 bilhão em investimentos voltados para cadeias produtivas

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste
MEIO AMBIENTE

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste

Newsletter