POLÍTICA

Tadeu Alencar (PSB) destaca participação de João Campos na coordenação da pré-campanha de Lula; ouça

Deputado garantiu que apoio do presidenciável Lula (PT) deve alavancar votação de Danilo Cabral (PSB) para o Governo

Deputado federal Tadeu AlencarDeputado federal Tadeu Alencar - Foto: Arquivo Folha de Pernambuco

O deputado federal Tadeu Alencar, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi o convidado do Folha Política desta quarta-feira (25). Em conversa com o âncora Jota Batista e com o colunista Edmar Lyra, o deputado falou sobre o impacto, para a corrida presidencial, do lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet, senadora do Mato Grosso do Sul pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

"Uma eleição em dois turnos é precisamente para contemplar todo o leque de representações da sociedade brasileira", disse o convidado. “A candidatura da senadora Simone Tebet está muito mais próxima da contraposição, que deve ser ampla, para que se possa enfrentar e derrotar Bolsonaro, do que de qualquer outra posição política. É legítima a candidatura dela, é uma pessoa de respeitabilidade e credibilidade, mas, certamente, em um segundo turno, estaremos juntos contra Bolsonaro”, completou.

Tadeu Alencar teceu duras críticas ao governo Bolsonaro, enfatizando os erros na condução do enfrentamento à pandemia da Covid-19. Além disso, o deputado valorizou o engajamento do socialista João Campos, prefeito do Recife, na pré-campanha do petista Lula para a Presidência da República.

"O prefeito do Recife, João Campos, do nosso partido, vem sendo reconhecido como alguém que trabalha, que tem trazido um dinamismo muito grande para a gestão da nossa capital", apontou o deputado. “Como um quadro político importante do PSB, ele foi colocado no Conselho da campanha do presidente Lula”, seguiu.

Tadeu Alencar garantiu que a Frente Popular de Pernambuco vai entrar forte para as eleições de outubro e tratou como natural a saída de alguns partidos da base aliada. Para ele, o apoio de Lula deve alavancar as intenções de voto do socialista Danilo Cabral na disputa pelo Governo.

Confira esta edição do Folha Política na íntegra, acessando o player abaixo:


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Rádio Folha 96,7 FM (@radiofolhape)

 

Veja também

Café e Saúde: mitos e verdades
CONEXÃO CAFÉ

Café e Saúde: mitos e verdades

Fogos de artifício no São João são um problema para autistas; ouça
CANAL SAÚDE

Fogos de artifício no São João são um problema para autistas; ouça