FOLHA NA COMUNIDADE

Timbus invadem casas no bairro do Engenho do Meio

Especialista explica como conviver em harmonia com os timbus

TimbuTimbu - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A Folha na Comunidade - novo espaço da Folha de Pernambuco, do Portal Folha de Pernambuco e da Rádio Folha FM 96,7 - esteve no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife, para ouvir as queixas dos moradores da rua Bom Pastor sobre o aparecimento do gambá-de-orelha-branca (Didelphis albiventris), também conhecido como Timbu ou Cassaco.

De acordo com os moradores, os animais estão invadindo as residências à procura de comida. O timbu é um marsupial comumente encontrado no Brasil inteiro e tem hábito noturno.

O animal vive em vários ecossistemas, como o cerrado, a caatinga e o pantanal, habitando capões, matas e áreas de lavoura. Também se adapta muito bem à zona urbana, onde encontra farta e variada alimentação em meio aos lixos domésticos.

A reportagem da Folha Na Comunidade foi até o local tentar saber o porquê do aumento dos animais no bairro. Também conversou um especialista, que dá dicas de como conviver com um animal que é protegido por lei. Assista abaixo:

Se você tem denúncias ou quer relatar boas práticas da sua comunidade, basta mandar um recado de texto para o WhatsApp da Folha Na Comunidade (9.9246-9735) ou pelo e-mail: [email protected].

 

 

 

Veja também

Exposição "Luz e Cor" reúne obras de 40 artistas pernambucanos 
ARTE

Exposição "Luz e Cor" reúne obras de 40 artistas pernambucanos 

Os problemas com uso inadequado de eletrônicos
CANAL SAÚDE

Os problemas com uso inadequado de eletrônicos