Rádio Folha

Trama "As Rivais" adaptada do romance de Cícero Belmar

O enredo retrata o universo dos cordéis com seus personagens fantásticos.

A radionovela será reapresentada no "Momento Cultural"A radionovela será reapresentada no "Momento Cultural" - Foto: Fernando Alvarenga/Rádio Folha FM

A história narra o embate entre Umbilina, sertaneja forte e a sua rival: A Morte. O cenário é o Sertão Nordestino e faz referências aos cordéis e seus personagens marcantes. A devoção do sertanejo, suas dificuldades no dia a dia, a morte, a fome, a seca, a esperança, são elementos do romance “Umibilina e sua Grande Rival” escrito por Cícero Belmar que fez a adaptação de sua obra, vencedora do Prêmio Lucilo Varejão do Conselho Municipal de Cultura da Prefeitura do Recife,2015, para essa dramatização na Folha FM. “As Rivais” será apresentada nessa sexta-feira, às 17h, no “Momento Cultural” e no domingo, às 11h, dentro da programação “O Melhor da Música.”

No elenco a equipe da Folha FM. A apresentadora Patrícia Breda é Umbilina; a Gerente da Rádio, Marise Rodrigues interpreta a Morte; Nossa Senhora das Dores e Ana Roxinha, personagem de cordel, ganham vida na voz da repórter Jacielma Cristina; o operador de áudio Adiel Alves, é Manoel da Caatingueira; os repórteres Geraldo Moreira e Fernando Alvarenga são os Anjos; o operador de áudio Anderson Ricardo é José Maria Ventrojesus e também fez a sonoplastia e edição do programa; o Comunicador Jota Ferreira faz a apresentação da história, como um vendedor de cordéis das feiras interioranas.

Escritor e jornalista, Cícero Belmar tem entre as suas publicações romances, contos, biografias e peças teatrais, assumiu esse ano para uma cadeira, na Academia Pernambucana de Letras.

Veja também

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha  por doações do Imposto de Renda
SOLIDARIEDADE

Lar mantido pela Fundação Terra faz campanha por doações do Imposto de Renda

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais
SOLENIDADE

Sessão solene na Alepe marcará os 6 anos do Conselho dos Técnicos Industriais

Newsletter