SERVIÇOS

UniFAFIRE oferece serviços gratuitos para a população

A ação será realizada na próxima quinta-feira (4), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco

Atendimento em ação daUniFafireAtendimento em ação daUniFafire - Foto: Armando Moury

Nesta quinta (4), das 8 às 13h, a Casa da Justiça e Cidadania do Centro Universitário Frassinetti do Recife (UniFAFIRE) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza o "Mulher em foco: o legado de Santa Paula" com a oferta de vários serviços gratuitos voltados para o público feminino, sobretudo com foco na garantia dos direitos da mulher e da mulher idosa. A iniciativa é uma homenagem aos 40 anos da beatificação de Santa Paula Frassinetti, fundadora da Congregação de Santa Doroteia, e ao aniversário da congregação.
 
Os atendimentos acontecerão no estacionamento da UniFAFIRE, na Boa Vista, e contemplam serviços de emissão de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; qualidade de vida e bem estar; alistamento militar; acolhimento psicológico e social; orientação nutricional, balcão de tira dúvidas sobre o Imposto de Renda Pessoa Física; balcão de direitos;  orientação jurídica, orientação sobre os direitos da pessoa idosa através da OAB-PE; aferição de pressão arterial e glicose; além de assistência do Centro de Atenção e Prevenção à violência (CIAPP) e da equipe do Sesi Odonto, que estará fornecendo orientações de prevenção e realizando consultas.  
 
A expectativa, de acordo com o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição, o advogado Armando Moury, é realizar cerca de 300 atendimentos. Qualquer pessoa pode participar, basta apenas chegar no dia e horário e seguir o esquema de atendimento. Não é necessário agendamento prévio. Para quem quiser mais informações pode entrar em contato através do telefone do NPJ da UniFAFIRE no (81) 2122.3543.

Veja também

 Prêmio Mulheres Pérolas Negras 2024 vai ser entregue nesta terça,16
MULHER

Prêmio Mulheres Pérolas Negras 2024 vai ser entregue nesta terça,16

Maison 17, espaço coletivo que reúne arte e moda, é reinaugurado em Casa Forte
INAUGURAÇÃO

Maison 17, espaço coletivo que reúne arte e moda, é reinaugurado em Casa Forte

Newsletter