SAÚDE

Vacinação de criança contra a Covid-19 inicia nesta segunda-feira (17) em Paulista

Nessa fase inicial, apenas será vacinada a criança entre cinco a 11 anos com doença neurológica crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo

Vacina pediátrica contra a CovidVacina pediátrica contra a Covid - Foto: Divulgação/Prefeitura de Paulista

A Prefeitura da Cidade do Paulista iniciará nesta segunda-feira (17), a vacinação das crianças, entre 5 a 11 anos. Nessa fase inicial, apenas será vacinada criança com doença neurológica crônica e com distúrbio do desenvolvimento neurológico, com prioridade para Síndrome de Down e Autismo, pertencente a nova faixa etária, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

A imunização ocorrerá de segunda (17) a sábado (22), sem agendamento no município, sendo necessário apenas ir a qualquer um dos polos disponíveis e levar comprovante de residência, necessário para ser vacinado.

A imunização da criança será realizada em locais específicos, distribuídos em três polos, das 9h às 16h. São eles, Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup), no Janga, Colégio Firmino da Veiga, no Centro, e no Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima, em Paratibe. 

A contraindicação vacinal existe apenas para crianças que possuam reação alérgica grave (anafilaxia), para qualquer um dos componentes da vacina.

Orientação aos pais

A vacina para crianças tem dosagem e composição diferente daquela utilizada para os maiores de 12 anos. A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja, da Comirnaty (Pfizer/Wyeth). A orientação ajudará na identificação pelas equipes de vacinação e também pelos pais, mães e cuidadores que levarão as crianças para serem vacinadas, não devendo ser utilizado outro imunizante. 

A formulação da vacina para crianças será aplicada em duas doses de 0,2 mL (equivalente a 10 microgramas), com pelo menos 56 dias (08 semanas) de intervalo entre as doses. 

Não será exigida a prescrição médica para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A vacina contra a covid-19 não deve ser administrada de forma concomitante a outras vacinas do calendário infantil, por precaução, sendo recomendado um intervalo de 15 dias;

Os pais, mães ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência de pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de assentimento por escrito. A vacina Salva Vidas!

 

Confira os Polos de vacinação

 

De segunda-feira (17/01) a sábado (22/01) das 9h às 16h

 

- Centro de Paulista: Colégio Firmino da Veiga. Rua Travessa do Sabugi, s/n.

- Paratibe: Colégio Paroquial Nossa Senhora de Fátima. Rua Henrique Dias, nº 85. 

- Janga: Faculdade de Saúde de Paulista (Fasup). Avenida Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga.

Veja também

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste
MEIO AMBIENTE

CPRH e Depoma apreendem 87 aves em torneio irregular no agreste

Camaragibe se prepara para receber a apresentação da Paixão de Cristo
PAIXÃO DE CRISTO

Camaragibe se prepara para receber a apresentação da Paixão de Cristo

Newsletter