CANAL SAÚDE

Você sabia que quase metade da população brasileira sofre de mau hálito?

A dentista Thais Carine Lisboa foi a convidada do canal saúde dessa terça-feira (14)

Cirurgião-dentistaCirurgião-dentista - Foto: Educa Mais Brasil

De acordo com a Associação Brasileira de Pesquisa dos Odores Bucais, 40% da população brasileira sofre de mau hálito. O nome correto da disfunção é halitose, mas nem sempre está ligada a desordens estomacais, como se costuma ouvir. Entre 90% e 95% dos casos, a causa do transtorno está dentro da própria boca.

Para falar sobre o assunto, Jota Batista conversou no Canal Saúde desta terça-feira (14), com a dentista Thais Carine Lisboa, professora do curso de Odontologia da Faculdade Pernambucana de Saúde.

Thais explicou que, o que ocasiona o mau hálito, não é apenas a alimentação, mas sim uma série de fatores que precisam ser combatidos.

“Normalmente ele vai ter várias causas. A cárie, pode ocasionar o mau hálito. Inflamação da gengiva, a famosa gengivite, muito corriqueiro na população brasileira, e é causado por bactérias, assim como a cárie. Quando a gengivite não é tratada, ela progride e leva a periodontite (doença causada nos ossos que sustentam o dente). Todos esses problemas bucais, vão levar ao mau hálito, e a principal causa desse problema é a falta de higiene bocal.” – afirmou a dentista.

 

Você escuta o programa na íntegra acessando nosso player abaixo:

 

Veja também

Cidade de Taquaritinga do Norte recebe o 3° Festival Café Cultural; ouça
CONEXÃO CAFÉ

Cidade de Taquaritinga do Norte recebe o 3° Festival Café Cultural; ouça

Hiperidrose: Suor excessivo que pode ser resolvido através de cirurgia; ouça
CANAL SAÚDE

Hiperidrose: Suor excessivo que pode ser resolvido através de cirurgia; ouça