Acontece

Renata Campos esteve ao lado de Haddad e Manuela no ato no Recife
Renata Campos esteve ao lado de Haddad e Manuela no ato no RecifeFoto: Arthur de Souza/FolhaPE

(Com informações de Ulysses Gadêlha)

O presidenciável Fernando Haddad (PT) esteve na manhã deste sábado (22) no Recife. Fez uma breve caminhada pela Boa Vista e encerrou no palanque montado na Praça do Diário. Com direito a sobrinhas de frevo, uma multidão acompanhou o candidato que se assustou logo que chegou e viu a multidão. Haddad tentou cumprimentar alguns lojistas e vendedores, mas não conseguiu, teve que seguir direto para o palanque, muita gente quase se 'atropelou' para chegar perto dele. Uma das mais empolgadas foi a vice-candidata Manuela d'Ávila, afirmou que estava se sentindo no Galo da Madrugada. "É a primeira vez que venho ao Galo da Madrugada e termino fazendo discurso, porque me senti no Galo da Madrugada na nossa caminhada", disse.

No palanque, o ex-presidente Lula foi lembrado a todo tempo

No palanque, o ex-presidente Lula foi lembrado a todo tempo - Crédito: Arthur de Souza/FolhaPE


 

Ao fim da caminhada, alguns nomes falaram, entre eles, Humberto Costa, Luciana Santos e o candidato a reeleição ao Governo do Estado, Paulo Câmara. No momento da sua fala, houve vaias e gritos de 'golpista'. Na vez de Haddad, ele lembrou da presença de Renata Campos e dos filhos no ato. "Presidente não governa sozinho. Nós temos muita coisa pra arrumar. Aqui tá a Renata Campos e seus filhos, está o governador Paulo Câmara, vamos olhar pra o Brasil que nós queremos. O Lula não fez sozinho, ele tinha um time", disse. Ele prestou ainda solidariedade à ocupação Marielle Franco.

Detalhe do público presente visto do alto

Detalhe do público presente visto do alto - Crédito: Arthur de Souza/FolhaPE


 

Personagens do Mundo Bita em cena do espetáculo 'Viva as Descobertas'
Personagens do Mundo Bita em cena do espetáculo 'Viva as Descobertas'Foto: Divulgação

A animação infantil brasileira Mundo Bita está na lista dos indicados ao Grammy Latino 2018. O álbum "Bita e Natureza", lançado em 2017, concorre com outras quatro produções ao título de 'Melhor Álbum Infantil Latino'. O sucesso é grande entre os pequenos, a marca acumula mais de 2 bilhões de visualizações no canal em português. Além disso, detém outro canal com conteúdo em espanhol e está presente em plataformas como Discovery Kids, Netflix, TV Brasil, Deezer e Spotify.

O ator teve que adiar a peça que irá estrear nesta sexta (21)
O ator teve que adiar a peça que irá estrear nesta sexta (21)Foto: Divulgação

O ator Otávio Augusto, de 73 anos, foi internado nesta sexta-feira (21). Ele teve um arritmia cardíaca e foi encaminhado ao Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Segundo a unidade, ele está estável e deve permanecer em observação.  A produção da peça "A Tropa", na qual o ator é protagonista, confirmou que ele irá precisar ficar de repouso nas próximas 72 horas. O espetáculo, que ia reestrear nesta sexta, foi adiado, provisoriamente, em uma semana e está marcada o dia 28.

Daniela já levou o espetáculo para diversos ambientes
Daniela já levou o espetáculo para diversos ambientesFoto: Jan Ribeiro/Secult-PE

A atriz e jornalista Daniela Câmara apresenta, no teatro de Santa Isabel, o monólogo "Mulheres de sol e sangue". O espetáculo é construído a partir dos textos de poetisas nordestinas, ressaltando a força e complexidade do feminino. Em uma performance cheia de sentimentos e sons, os versos das poetisas são ditos por Daniela e acompanhados da harmonia do músico Marquinhos Parafuso. Com entrada gratuita, a apresentação acontece na próxima terça (25), a partir das 19h.

A Regata acontece oficialmente no próximo dia 29 de setembro
A Regata acontece oficialmente no próximo dia 29 de setembroFoto: FolhaPE

A abertura oficial da 30ª Regata Recife-Fernando de Noronha será neste domingo (23) com a Feijoada Raimundo Nonato Veras, a partir do meio-dia, no Restaurante Cisne Branco, no Cabanga. A banda Anabela faz a animação. O cardápio do almoço será assinado pelo chef Biba Fernandes.

Vários artistas se uniram para ajudar Eudes
Vários artistas se uniram para ajudar EudesFoto: Divulgação

O Leilão Solidário para Eudes Mota que vai arrecadar fundos para viabilizar a cirurgia neurológica de tratamento do nosso querido artista, amanhã, às 18h30, no Museu do Estado. O evento terá participação de nomes como Ana Lisboa, Beth Gouveia, Lorane Barreto, Renato Vale, Margô Monteiro, José Patrício, Sheyla Camargo, Tereza Perman, Márcio Almeida, Marcelo Silveira, Reinaldo Fonseca, Paulo Bruscky, Thyna Cunha, José Paulo, Flávio Emanuel, Álvaro Caldas, Montez Magno, Daniel Santiago, Ferreira, Dantas Suassuna, Jeims Duarte, Amanda Melo, Fernando Duarte, Roberto Lúcio, Isa Pontual, Galeria de Arte Ranulpho e obras do próprio Eudes. Todos estão na corrente solidária para o querido amigo, que sofre de Mal de Parkinson.

A dermatologista Thereza Pacheco brinda o primeiro ano da sua DepilRobot
A dermatologista Thereza Pacheco brinda o primeiro ano da sua DepilRobotFoto: Divulgação

A renomada dermatologista Thereza Pacheco comemora um ano da DepilRobot, empresa em que atua como consultora, nesta terça-feira (25), a partir das 19h, na unidade do Shopping Recife. O coquetel, que terá menu assinado pelo chef Rapha Vasconcellos, reunirá, sem dúvida, muitos nomes da sociedade, influencers da área da beleza e saúde. Uma noite imperdível.

No BBB, Ana Paula ficou conhecida por ter sido expulsa do programa por agressão
No BBB, Ana Paula ficou conhecida por ter sido expulsa do programa por agressãoFoto: Divulgação

A ex-BBB e agora atual Fazenda Ana Paula Renault ameaçou deixar o reality na tarde desta sexta-feira (21). O motivo: a produção do programa não tem entregado os seus remédios controlados no horário correto. "Se quiser, eu pago a multa", disse, sendo cortada pela produção em seguida.  

Desde a sua estreia, na última terça (18), Ana Paula já tem causado confusões na casa. Ela brigou com Evandro Santos e fez Perlla chorar. Até com o apresentador do programa Marcos Mion ela já brigou, pois não gostou de uma brincadeira feita por ele.

Túlio recebe Ciro Gomes no Recife
Túlio recebe Ciro Gomes no RecifeFoto: Divulgação

O presidenciável Ciro Gomes (PDT), que estará no Recife neste domingo (23), deve encerrar a agenda no comitê de Túlio Gadêlha (PDT-PE), candidato a deputado federal, no Derby. O namorado de Fátima Bernardes deve acompanhar Ciro durante todo o dia. Às 15h, Ciro se reúne com correligionários e eleitores no auditório do Colégio Auxiliadora, nas Graças. Apoiadores da candidatura do pedetista articulam uma recepção a ele no terminal de cargas do aeroporto, às 13h30.

Xuxa traz repertório de hits que marcaram uma geração
Xuxa traz repertório de hits que marcaram uma geraçãoFoto: Divulgação

A rainha dos baixinhos já tem data para voltar ao Recife. Xuxa canta no dia 1º de dezembro, às 19h, no Centro de Convenções de Pernambuco. Dessa vez, o público será toda a família. Com direção de Pablo Falcão, o show contará com figurino de Marcelo Cavalcanti e um repertório recheado de hits, entre eles, ‘Ilariê’, ‘Lua de Cristal’, ‘Planeta Xuxa’ e ‘Arco-íris’. A venda de ingressos começa a partir da próxima segunda-feira (24).