Acontece

Escada que dá para o mar
Escada que dá para o marFoto: Divulgação

A videoarte "Recife Abaixo", do antropólogo e artista visual Charles Martins entra em cartar no Museu da Abolição, nesta segunda-feira (25), a partir das 9h. As imagens captadas para os 15 minutos de vídeo revelam descidas do artista em várias escadas da Cidade. “O projeto surgiu durante a disciplina em antropologia urbana enquanto era aluno na UFPE, nessa época conceitos como supermodernidade e não-lugares me chamaram a atenção para amadurecer vídeos experimentais com escadarias que tinha realizado em Caruaru na adolescência", comenta Martins.

Escada de serviço

Escada de serviço - Crédito: Divulgação

A proposta de Charles é conduzir o espectador a uma espécie de não lugar, um longo looping através de escadas de grandes edifícios do Recife. As estruturas se apresentam como campo poético na produção do artista. Vale conferir!

O quadro feito para o casal pela artista Dolorita Guerra
O quadro feito para o casal pela artista Dolorita GuerraFoto: Divulgação

Durante a passagem por Caruaru, sexta (22), Lu e Geraldo Alckmin receberam, das mãos da artista Dolorita Guerra, um quadro que ela fez do filho do casal, Thomaz, que faleceu num acidente aéreo. Dolorita é mãe da escritora Taciana Guerra, que também perdeu um filho em acidente aéreo. Ela, aliás, é autora do livro "Um milagre de Medjugorje", no qual dedica um capítulo à morte do filho de Alckmin, batizado de"Amigos, joias preciosas". O pré-candidato à Presidência e a mulher também ganharam exemplar da obra.

Mendonça Filho e a mulher, Taciana, com os anfitriões da festa, Kleber e Anabela
Mendonça Filho e a mulher, Taciana, com os anfitriões da festa, Kleber e AnabelaFoto: Divulgação

Anabela e Kleber Lacet, da Odontocape, comandaram mais uma badalada edição do São João Odontolândia, sábado (23), na casa dos dois no Condomínio Terras de Santa Fé, em Bezerros. Os pré-candidatos da oposição para o Governo do Estado e Senado, leia-se Armando Monteiro Neto e Mendonça Filho, circularam pela festa, que, desta vez, veio com o tema "Baião de Tudo".

Armando Monteiro Neto e Mônica também posaram com os donos da festa

Armando Monteiro Neto e Mônica também posaram com os donos da festa - Crédito: Divulgação

A anfitriã envergou belo gibão assinado pelo artesão cearense Espedito Seleiro. Neo Pi Neo, Terezinha do Acordeon e com a Banda Neno do Acordeon animaram o agito, por onde circularam, ainda, a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, e o deputado federal Silvio Costa.

Lore Improta circulou pelo Carvalheira na Fogueira
Lore Improta circulou pelo Carvalheira na FogueiraFoto: Vinícius Ramos/Divulgação

Conhecida pelo balé do Faustão e o grupo Fitdance, a bailarina Lore Improta chamou atenção no Carvalheira na Fogueira, sábado (23). Ela circulou pelo agito e curtiu, pela primeira vez, o São João em Pernambuco. “Estou amando esse clima junino. Ontem acompanhei o show do Léo [Léo Santana, seu namorado] em Campina Grande e hoje vim pra cá. Está sendo uma ótima experiência, a estrutura da festa é maravilhosa”, contou.

 

Lorena Improta no show de Xand Avião

Lorena Improta no show de Xand Avião - Crédito: I Hate Flash/Divulgação

 

Há alguns dias, Lore anunciou sua saída oficial do programa Domingão do Faustão. A decisão foi para se dedicar ao Show da Lore e a um novo projeto que será lançado em novembro.

 

Lorena Improta e Léo Picon

Lorena Improta e Léo Picon - Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação

Lorena Improta e Nara Marques

Lorena Improta e Nara Marques - Crédito: Vinícius Ramos/Divulgação 

 

Leona Vingativa
Leona VingativaFoto: Thiago Britto/Divulgação

Os produtores da Golarrolê, , Allana Marques e Lucas Logiovine, agitaram a noite do Bud Basement, no sábado (23), na Cachaçaria Carvalheira. Eles levaram uma edição especial da Maledita, festa pop do selo, com uma série de convidados. Além dos DJs residentes Xande Medeiros, Fuckyeahguigs e Goozgooz e os DJs convidados Riana Uchoa e Vini V, a festa contou com a webcelebridade Leona Assassina Vingativa, sucesso na internet com o hit "Eu quero um boy" — uma paródia da música "Todo Mundo", feita para a Copa do Mundo de 2014.

A noite começou às 22h e seguiu pela madrugada. O ponto alto foi a participação de Leona Vingativa, com duas entradas para performance. Em ambas ela cantou suas versões para sucessos de nomes como Anitta e Daft Punk, além da canção "Lixo na sua cara", a mais recente lançada pela webcelebridade.

Rafael Lobo, Gustavo Mioto e Victor Carvalheira
Rafael Lobo, Gustavo Mioto e Victor CarvalheiraFoto: Vinicius Ramos/Divulgação

A quarta edição do Carvalheira na Fogueira, que rolou na noite de sábado (23), em Gravatá, foi uma verdadeira festa junina. Quadrilha, cidade cenográfica, carrossel, forró, sertanejo, gente bonita, atrações de peso e muita animação são alguns dos elementos que fizeram o sucesso da festa.

O arrasta pé começou às 22h com show de Wallas Arrais, que introduziu o clima da noite com um mix das músicas de mais sucesso na atualidade. Depois foi a vez do fenômeno Gustavo Mioto subir ao palco e encantar o público com seus hits, como “Anti-amor” e “Coladinha em mim”. Em seguida, quem comandou o palco foi o cantor Xand Avião. O cearense fez um show super animado que misturou as musicas novas, como Uber e Inquilina, com as mais antigas “Quem ama cuida” e “De bar em bar”. A e-music da noite ficou com o setlist do DJ Ralk.

Carvalheira na Fogueira

Carvalheira na Fogueira - Crédito: Vinicius Ramos/Divulgação

 

Luan Santana, uma das atrações mais esperadas, subiu ao palco as 6h para apresentar um show inédito em comemoração aos 10 anos de carreira. No repertório, os hits “Acordando o prédio”, “2050”, “Meteoro” e “Eu, você, o mar e ela” levaram o público ao delírio. Quem encerrou o agito foi o DJ Korrosy, que seguiu nas picapes até as 8h do domingo. Entre os famosos que marcaram presença, Léo Picon e Lore Improta.

Lorena Improta e Léo Picon (1)

Lorena Improta e Léo Picon (1) - Crédito: Vinicius Ramos/Divulgação

Milka Elys

Milka Elys - Crédito: Vinicius Ramos/Divulgação

 

Otaviano é só felicidade com os novos planos da carreira
Otaviano é só felicidade com os novos planos da carreiraFoto: TV Globo/Divulgação

Otaviano Costa, que, ao que tudo indica, vai ganhar programa para chamar de seu na Globo, revelou que ainda não teve uma confirmação da emissora, mas que "Se acontecer isso, a casa [Rede Globo] já sabe que isso [um programa próprio] é um objetivo antigo". O apresentador passou cinco anos no Video Show, pelo qual tem carinho e gratidão imensos. "É muito fundamental para mim. E quero tratar isso com muito carinho o dia que isso acontecer", comentou.

Aine e Philippe Coutinho estão casados há 11 anos
Aine e Philippe Coutinho estão casados há 11 anosFoto: Reprodução Instagram

Nome que ganhou ainda mais destaque depois do jogo Brasil x Costa Rica, Philippe Coutinho já aparece como novo ídolo dos brasileiros. Quem se der ao trabalho de dar uma olhadinha nas redes sociais do jogador vai perceber que ele é um cara super festeiro e família. Sempre aparece nas fotos com a mulher, Aine, e a filha, Maria. O relacionamento, inclusive, começou quando os dois eram ainda adolescentes, há 11 anos.

Maria com os pais, Aine e o craque Philippe Coutinho

Maria com os pais, Aine e o craque Philippe Coutinho - Crédito: Reprodução Instagram

A primeira vez que Aine o viu foi quando ela assistiu a um jogo em campo de várzea no Rocha, subúrbio do Rio de Janeiro. Mas não foi ali que os dois começaram, já que Coutinho sempre foi muito tímido e demorou a chegar nela. Rolou depois e hoje eles comemoram mais de dez anos juntos. Quando ele precisou ser transferido do Vasco para o Internazionale de Milão, os dois viveram uma fase de namoro a distância, mas a saudade foi maior e ele pediu aos pais dela que a deixassem ir morar com ele. O pedido foi feito com uma promessa: que casariam em 2012. E foi o que ocorreu.

Philippe e Aine com Maria na festa que fizeram para comemorar 10 anos de casados

Philippe e Aine com Maria na festa que fizeram para comemorar 10 anos de casados - Crédito: Reprodução Instagram

Atualmente, os dois dividem muitas alegrias e realizações. A maior delas, sem dúvida, foi a filha, Maria, de três anos, que chegou depois de muitas tentativas do casal. As duas, aliás, estão na Rússia, dando toda força ao nosso craque.

Aine e Maria sempre presentes nas conquistas de Philippe

Aine e Maria sempre presentes nas conquistas de Philippe - Crédito: Reprodução Instagram

Natal em família

Natal em família - Crédito: Reprodução Instagram

Philippe Coutinho e família

Philippe Coutinho e família - Crédito: Reprodução Instagram 

A apresentadora falou sobre o processo em suas redes sociais
A apresentadora falou sobre o processo em suas redes sociaisFoto: Reprodução

A apresentadora Ana Furtado publicou mais um depoimento neste sábado (23), em suas redes sociais. Em uma luta contra um câncer de mama, ela falou sobre o processo de renovação que vive desde que descobriu a doença.

"O futuro pode ser desejado, mas não está escrito... E tudo o que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor. E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía", escreveu ela.

Ela aproveitou o momento, também, para dar uma dica aos seus fãs e seguidores. "Se abra para se redescobrir, se reconectar consigo mesmo e reaprender a viver. Essa tem sido uma oportunidade extraordinária para me amar e me conhecer cada dia mais".

A dupla animou o publico
A dupla animou o publicoFoto: Renand Zovka/Divulgação

A antevéspera de São João foi animada em Caruaru, na noite de sexta-feira (22). O público que compareceu ao Parque de Eventos aproveitou de tudo um pouco. Além das barracas de comidas típicas juninas, os forrozeiros aproveitaram os shows até o fim.

O conterrâneo Lucas Costa, já presente no São João de Caruaru, foi a primeira atração a se apresentar, trazendo em seu repertório muito forró estilizado e sertanejo. O público que chegou cedo no Pátio de Eventos aproveitou cada segundo do show do artista. A segunda apresentação ficou por conta de Petrúcio Amorim. Também conterrâneo, o artista mostrou o autêntico forró e cantou músicas autorais e sucessos de outros cantores que ele se inspira.

A festa rolou na sexta (22)

Petrúcio Amorim - Crédito: Renand Zovka/Divulgação

 

Uma das atrações mais aguardadas da noite, foi a dupla Matheus e Kauan. Os artistas colocaram todo mundo para cantar os grandes sucessos, como: “Oitava Dose”, “Ao Vivo e a Cores” e “Tô Com Moral no Céu”. A última apresentação da noite ficou por conta de John Geração. O público que ficou até o final, pôde aproveitar para dançar muito forró estilizado, funk e algumas músicas eletrônicas.

Matheus e Kauan foi a atração mais aguardada

Matheus e Kauan foi a atração mais aguardada - Crédito: Renand Zovka/Divulgação