Lifestyle

Em alguns lugares pode ser uma tarefa difícil manter as madeixas saudáveis e hidratadas
Em alguns lugares pode ser uma tarefa difícil manter as madeixas saudáveis e hidratadasFoto: Divulgação

Chuva, umidade, sol e calor: todos estes fatores refletem no aspecto da saúde capilar. Em alguns lugares pode ser uma tarefa difícil manter as madeixas saudáveis e hidratadas, principalmente em uma cidade litorânea. Por isso, é importante ter uma atenção especial com a saúde do cabelo. Toda essa variação de temperatura também pode ser nociva ao couro cabeludo e aos fios.

Lavar o cabelo corretamente ajuda a mantê-lo bonito e saudável. Um cronograma de lavagem regular pode ser a opção certa para deixar os fios livres de resíduos e prontos para receber os nutrientes da hidratação. Após o shampoo, aplique o condicionador em seguida. "Na lavagem, o condicionador é um produto indispensável, pois ele é responsável por fechar as cutículas capilares e selar os nutrientes do fio", explica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

Outro fator bastante temido é o frizz, que aparece justamente por causa da umidade. Alguns produtos são feitos especialmente para combatê-los, ativos como óleo de argan e vitamina E são alguns dos responsáveis por diminuir o volume. "Aplique um óleo reparador de pontas para eliminar o efeito frizz e combate os radicais livres causadores do envelhecimento do cabelo", esclarece Lidiane.

O grande problema que acomete os cabelos no Outono/Inverno, na maioria das vezes, são os longos banhos quentes, que podem ser danosos aos fios. A água quente no couro cabeludo faz com que ele ative as glândulas sebáceas, deixando o cabelo oleoso, podendo também causar caspas, além de tirar o brilho dos fios. "Uma dica é usar semanalmente uma mascara hidratante e tentar fazer o ultimo enxague do cabelo com água fria para deixá-lo mais brilhoso", finaliza Lidiane.

A dermatologista Thereza Pacheco falou sobre LipoRobot em entrevista ao site
A dermatologista Thereza Pacheco falou sobre LipoRobot em entrevista ao siteFoto: Divulgação

O aparelho Fotona tem mesmo promovido uma revolução nos procedimentos estéticos. Depois de apresentar a depilação robótica, feita com a máquina, agora o site Roberta Jungmann fala sobre a LipoRobot, que tem promovido mudança radical na vida de quem quer minimizar gordura localizada e flacidez sem ir para uma mesa de cirurgia. Indicado para pessoas que fazem ou não atividade física, o método, também executado através de ponteiras do equipamento, tem sido cada vez mais procurado, dada a sua eficiência e rapidez. Em cinco sessões, feitas sempre com intervalos de três semanas, a transformação já é nítida.

 

São indicadas 5 sessões, com intervalos de 3 semanas

São indicadas 5 sessões, com intervalos de 3 semanas - Crédito: Reprodução YouTube

 

"A cada sessão, ele [o paciente] vai vendo o seu corpo modificar-se", garante a dermatologista Thereza Pacheco, consultora das unidades da DepilRobot nos shoppings Recife e RioMar. "É interessante para aquelas pessoas que têm gordura localizada, que fazem atividade física, têm uma dieta legal e não estão conseguindo queimar aquela gordura", explica Pacheco. Confira todos os detalhes e entenda como funciona o procedimento na nossa entrevista exclusiva com a médica:

 

Bella Hadid apostou na cor
Bella Hadid apostou na corFoto: Divulgação

O amarelo é uma das cores mais polêmicas do Pantone, mas ele promete conquistar o coração das mais fashionistas e invadir o arsenal de maquiagem. Tudo começou com o esmalte da Chanel que virou hit, o ‘Giallo Napoli’. Depois, a turma do street style e as passarelas incorporaram o tom forte às maquiagens, que só vem tendo mais força nas produções. Confira algumas inspirações para você arrasar:

Make amarela

Make amarela - Crédito: Divulgação

O brilho é sempre muito bem-vindo

O brilho é sempre muito bem-vindo - Crédito: Divulgação

Make amarela

Make amarela - Crédito: Divulgação

Make amarela

Make amarela - Crédito: Divulgação

 

A dermatologista Thereza Pacheco contou tudo sobre a DepilRobot em entrevista ao site
A dermatologista Thereza Pacheco contou tudo sobre a DepilRobot em entrevista ao siteFoto: Luan Mateus/Divulgação

Verão está chegando e aquelas pessoas que não são adeptas aos pelos têm uma saída para lá de eficaz. O DepilRobot, novo método de depilação que chegou para ficar, promete erradicar os fios com o mínimo de desconforto. Para as áreas grandes, a exemplo das pernas e do tronco, é o tipo de tratamento ideal, com resultado garantido em até 10 sessões. A tecnologia de ponta garante uma pele macia e sem manchas.

A dermatologista Thereza Pacheco é a consultora das duas unidades da DepilRobot no Recife, no RioMar e no Shopping Recife. "De todas as tecnologias que eu conheço, ela é a menos dolorosa. Eu já trabalhei mais de 15 anos com outras tecnologias a laser. E a superioridade desta é absurda em relação às outras", garante a médica. Assista à nossa entrevista exclusiva com Thereza, que conta todos os detalhes do procedimento:

 

As ondas são a marca registrada da modelo Yasmin Brunet
As ondas são a marca registrada da modelo Yasmin BrunetFoto: Divulgação

A modelo Yasmin Brunet tem uma marca registrada: seus fios longos e ondulados. Para reproduzir o estilo, o artista do aplicativo de beleza ‘Singu’, Lúcio Serrano, produziu um passo a passo para as que desejam arrasar na produção com os fios do momento. Confira:

1) Comece o processo com o cabelo limpo e molhado. Seque com secador até que os fios estejam 80% secos.

Passo 1

Passo 1 - Crédito: Divulgação 

 

2) Utilize um protetor térmico e divida o cabelo para começar a fazer a escova. Utilize uma escova média e comece a secar pela parte de baixo.

Passo 2

Passo 2 - Crédito: Divulgação 

 

3) Escove todo comprimento do cabelo. As pontas das mechas que foram divididas devem ser enroladas na escova, subindo e descendo para que os fios fiquem modelados. Ao finalizar cada mecha, faça um rolinho usando os dedos para enrolar e prenda com grampo, no estilo "Dona Florinda".

Passo 3

Passo 3 - Crédito: Divulgação 

 

4) Escove as laterais para trás com o mesmo movimento, assim como a franja. Fazendo os rolinhos em todas as mechas.

Passo 4

Passo 4 - Crédito: Divulgação 

 

5) Solte os rolinhos e use o babyliss para dar um efeito beach wear. Lembrando que a ponta do babyliss deve estar sempre apontada para baixo para alcançar o efeito correto.

Passo 5

Passo 5 - Crédito: Divulgação 

 

6) Para finalizar, pingue duas gotas de reparador de pontas na palma da mão. Solte o cabelo com os dedos de forma delicada.

Passo 6

Passo 6 - Crédito: Divulgação 

 

O resultado final é um cabelo levemente ondulado, com um efeito de praia, e as pontas desestruturadas.

"É importante não passar a palma da mão no cabelo para não pesar. A graça deste estilo inspirado na Yasmin é a leveza e além de ser fácil de reproduzir está super em alta", afirma Lúcio, artista que atende pela Singu.

Resultado final

Resultado final - Crédito: Divulgação 

Kim Kardashian passou pelo procedimento
Kim Kardashian passou pelo procedimentoFoto: Divulgação

A rinoplastia é um procedimento que vem cada vez mais recorrente nas clínicas de cirurgias plásticas no Brasil. Várias artistas famosas, como Anitta, Fernanda Souza e Kim Kardashian, em busca da satisfação pessoal e harmonização facial, já realizam o procedimento. Recentemente, a amada do jogador Neymar, Bruna Marquezine, confirmou que passou por uma rinoplastia em 2014.

O primeiro passo é procurar profissional especializado e buscar referências sobre o médico escolhido. “A adolescência representa um ponto crítico na construção da autoestima e identificação com a própria imagem. É muito comum os jovens sentirem certo incômodo, sobretudo com o nariz. Mas é importante ressaltar que o procedimento estético pode ser realizado apenas por volta dos 17 anos, período em que o adolescente possui discernimento e compreensão sobre o procedimento. Além do que, apenas neste período, chega ao fim o ciclo de desenvolvimento facial do adolescente”, explica o cirurgião plástico da Clínica Vanità, Alberto Ferraz.

Segundo Alberto, o pós-operatório é praticamente indolor, contrária à ideia de muitos. “É possível que haja algum desconforto devido ao inchaço interno do nariz na fase inicial. Por ser uma estrutura que possui pouca mobilidade, restringe pouco os pacientes de suas atividades, podendo retornar ao trabalho em no máximo 15 dias”, explica o cirurgião. Ele também cita os cuidados necessários para quem passa pelo procedimento:

1 - Não pressionar o nariz;

2 - Não dormir de lado ou de bruços;

3 - Não levar sol; 

4 - Lavar as narinas com soro fisiológico no mínimo três vezes ao dia;

5- Tomar as medicações conforme orientado.

Manter o cuidado é essencial para não perder a cor dos fios
Manter o cuidado é essencial para não perder a cor dos fiosFoto: Divulgação

Todo mundo sabe que ter cabelos loiros não é uma tarefa fácil. O cuidado é essencial, pois com o tempo é comum acontecer a oxidação do pigmento da coloração e os fios ganham uma tonalidade amarela, esverdeada e até laranja. Por isso, é importante utilizar um matizador, além de hidratar e nutrir, para neutralizar a cor indesejada. Mas na hora de escolher o produto certo, surge a dúvida de qual escolher: violeta ou azul?

"Se o loiro ficou amarelo ou esverdeado o ideal é usar um shampoo e máscara violeta para neutralizar o tom, já que são cores opostas" explica Lidiane Cotta, gerente da Vitiss Cosméticos. Os shampoos ou máscaras azuladas e acinzentadas, se usadas em cabelos amarelos, tendem a fechar a cor deixando o cabelo cinza, chegando até "chumbar" em alguns casos. Por isso o roxo é a melhor opção para o caso.

Caso o problema seja o tom alaranjado, quase ruivo, a máscara ideal é a azul. "O azul é oposto ao laranja e será o responsável por neutralizar o acobreado, devolvendo a tonalidade platinada aos fios", esclarece Lidiane. O período ideal para aplicar o produto é a cada 15 dias para manter o visual longe das cores indesejadas.

Bianca Bin
Bianca BinFoto: Divulgação

A franja é uma tendência que sempre cai no gosto dos hairstylists. Mesmo ganhando um novo corte, seja lonja, curta, desfiada ou repicada, ela nunca sai de moda. Por seu estilo ousado e despojado, a bola da vez entre as famosas e fashionistas é a franja Baby Bang. Ela se destaca por ser bastante curta, ficando acima das sobrancelhas, tal como as pin-ups.

Quando bem cortada, a Baby Bang emoldura o rosto, deixando o visual cheio de personalidade. O modelo foi o escolhido pela personagem Clara, da novela “O Outro Lado do Paraíso”, interpretada pela atriz Bianca Bin. Outras famosas como Luana Piovani, Sabrina Sato e Luísa Arraes também aderiram ao corte que é sucesso garantido. 

Franja Baby Bang

Franja Baby Bang - Crédito: Divulgação

 

Para a Baby Bang, o ideal é utilizar algum produto que modele e mantenha os fios no lugar. “Um leave in para finalizar o cabelo ajuda a manter a franja alinhada, além de hidratar e proteger”, indica Lidiane Cotta, da Vitiss Cosméticos. Outro cuidado para manter o corte sempre bonito é apostar na hidratação. “Utilizar uma máscara capilar a cada 15 dias evita que a franja fique com aspecto ressecado e quebradiço”, finaliza Lidiane.

Fernanda Lima não descuida da saúde mental, que é fundamental para cuidar do resto
Fernanda Lima não descuida da saúde mental, que é fundamental para cuidar do restoFoto: Divulgação

Referência quando se fala em beleza e saúde, Fernanda Lima, que é a embaixadora nacional da The Body Shop, revelou alguns dos seus segredos para manter mente e corpo em sintonia. Exatamente como sua imagem transmite, a atriz, modelo e apresentadora se agarra aos cuidados para manter uma vida saudável. Exercício físico e alimentação balanceada são os pilares para ela, que, lógico, não abre mão de um esfoliante aqui e ali, ou um creminho para hidratar a pele. Confira:

1. "Adoro praticar esportes e também faço ioga todos os dias. Também jogo vôlei de praia, surfo e adoro dançar. Gosto de todos os tipos de esporte, por isso, sempre estou fazendo algo".

Fernanda Lima não abre mão de um vôlei na praia

Fernanda Lima não abre mão de um vôlei na praia - Crédito: Divulgação

2. "Uso esfoliante no banho, depois uso bastante hidratante. Também faço esfoliação no rosto uma vez por semana. Antes de dormir, uso creme de contorno de olhos e tiro bem o make".

A atriz não abre mão de um creminho

A atriz não abre mão de um creminho - Crédito: The Body Shop/Divulgação

3. "No inverno, o cuidado maior é usar mais hidratante e mais esfoliante porque a pele escama com mais frequência".

As dicas são fáceis e podem ser inseridas no cotidiano
As dicas são fáceis e podem ser inseridas no cotidianoFoto: Divulgação

Criado na internet com inspiração na personagem infantil de cabelos longos, o Projeto Rapunzel tem como intuito formular uma rotina de cuidados para as madeixas atingirem o tamanho desejado. As dicas são fáceis e podem ser inseridas no cotidiano, mas para começar, é importante saber que os fios precisam estar saudáveis antes de iniciar o cronograma de crescimento capilar.

Para começar, não tenha medo da tesoura: apare o cabelo, pois as pontas duplas são sinal de ressecamento e, como consequência, a quebra ocorre com mais facilidade. Feito isto, comece a inserir a hidratação semanal na rotina para fortalecer as madeixas. Outra dica é ter cuidado na hora de lavar. É preciso saber dosar o shampoo, aplicar condicionar só nas pontas e optar pela água fria para não comprometer a saúde capilar. "Para evitar que os fios fiquem expostos após a lavagem aplique um leave in com proteção UV, pois além de proteger ele também hidrata", indica Lidiane Cotta, distribuidora da Vitiss Cosméticos.

É importante, também, beber água. Não só pelo crescimento, mas por auxiliar na hidratação capilar. A alimentação também é um dos pontos principais: o bulbo capilar, onde toda a mágica do crescimento acontece, precisa de determinada quantidade de vitaminas e minerais para promover o alongamento dos fios normalmente. São eles: vitaminas do complexo B, cisteína (aminoácido), sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio) e proteínas.

Saiba que o cabelo é construído quase que unicamente por proteínas. O whey, já conhecido por quem frequenta academias, também pode ser aliado no crescimento dos fios. Nos cosméticos, o ingrediente é utilizado como um ativo que proporciona a manutenção e proteção, garantindo força e brilho para a cabeleira. A proteína age como um reparador das microlesões causadas pelos agentes externos, como sol, vento, praia. "Na hora de utilizar os produtos, massageie com movimentos leves, com as pontas dos dedos para aumentar a circulação sanguínea do local e potencializar o efeito.", finaliza Lidiane.