Malas Prontas

O empreendimento fica às margens do Tejo
O empreendimento fica às margens do TejoFoto: Divulgação

Os pernambucanos poderão conferir, em primeira mão, o lançamento do Lisboa Residences, hotel de luxo na capital portuguesa, durante o 2º Seminário Portugal 360°, dia 25 de setembro, no Bugan Hotel, em Boa Viagem. Nem mesmo em Portugal foi apresentado. O empreendimento tem marca e gestão de uma das maiores cadeias mundiais de hotéis. A bandeira é uma das mais reconhecidas internacionalmente e será revelada apenas durante o evento. O hotel residence ocupa uma quadra inteira em localização singular e mais isolada da região de Belém, às margens do Rio Tejo e rodeada dos mais importantes museus e históricos monumentos da cidade.

A bandeira do hotel só será revelada durante o seminário

A bandeira do hotel só será revelada durante o seminário - Crédito: Divulgação 

O Lisboa Residences é compatível com o Programa de Autorização de Residência para Atividade de Investimento conhecido como Golden Visa, adquirido pelo investidor através da compra de um imóvel com o valor mínimo de 500 mil euros. O Golden Visa é uma autorização de residência e permanência em território português para fins de investimento e que permite circulação livre no espaço Schengen (convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras).

A cidade não dorme e oferece diferentes tipos de cultura
A cidade não dorme e oferece diferentes tipos de culturaFoto: Divulgação

Nova York é, sem dúvidas, uma das cidades mais amadas do mundo. Conhecida como a “cidade que nunca dorme”, ela oferece diferentes tipos de cultura. Um roteiro precisa ser muito bem planejado em Nova York, pois há muita coisa a se fazer neste destino. Confira, abaixo, cinco museus que você precisa conhecer na metrópole:

Metropolitan Museum of Art

O museu é um ícone da cultura pop, por ser cenário de diversos filmes e seriados, além de ter uma das principais premiações do mundo, o Met Gala. Apenas o edifício em si do museu já é uma atração, e é muito comum ver turistas sentados nas famosas escadas do Met para tirar fotos. Quando o assunto é acervo e obras de arte, como o nome já explica, o Metropolitan é um dos principais museus de arte moderna do mundo. Nele, você encontrará obras de ninguém menos que Salvador Dalí, Frida Kahlo, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Henri Matisse e dezenas de outros gênios.

MoMA – Museum of Modern Art

Assim como o Met, o MoMA também é uma das instituições mais famosas e importantes do mundo nesta área. Também há obras expostas dos artistas citadas no Met, além de Roy Lichtenstein, Claude Monet, Andy Warhol, René Magritte e muitos outros. É importante dizer que ambos MoMA e Met são icônicos e a visita a um não anula a ao outro.

American Museum of Natural History

O espaço é retratada no filme “Uma Noite no Museu”. O acervo promove uma verdadeira visita pela história da humanidade, desde a época dos dinossauros, até povos ancestrais, com incas e egípcios. É o tipo de museu perfeito para quem diz não gostar de museu, pois as obras são mais interativas e dinâmicas. Também é uma ótima opção para explicar a história mundial para crianças.

Whitney Museum of American Art

Entre pinturas, esculturas e performances, o Whitney é bastante atrativo e interessante. Uma delas é a localização: o museu fica em uma área moderna e relativamente nova da cidade, ao lado do parque suspenso High Line, que é um dos passeios mais interessantes e bonitos de Nova York. Outro aspecto do Whitney é o incrível rooftop com uma vista deslumbrante da selva de pedra. 

Brooklyn Museum

O Brooklyn foi casa de grandes nomes, como o artista plástico Jean-Michel Basquiat e os rappers Jay-Z e The Notorious B.I.G., todos muito engajados em causas sociais, principalmente a negra. O Brooklyn Museum não é tão conhecido pelos turistas, mas é o segundo maior museu de arte de Nova Yorke vale a pena ser visitado. Com certeza vale a pena sair de Manhattan e conhecer o Brooklyn.

A capital britânica pode exigir um orçamento mais alto
A capital britânica pode exigir um orçamento mais altoFoto: Divulgação

Londres é o tipo de destino que você pode visitar inúmeras vezes e nunca se cansar, já que sempre há atividades novas por lá. Mas a capital britânica pode exigir um orçamento mais alto, pois as principais atrações da cidade não são baratas. Por isso, é bom você conhecer (e ter) o ‘London Pass’ na hora de conhecer Londres.

O serviço funciona de forma simples: ao comprar o passe por um preço único, você terá direito a 80 atrações em Londres, sem pagar a mais por isto. Outro benefício é o acesso exclusivo e sem filas para entrar nos passeios, prático para todas as ocasiões. O ‘London Pass’ dá, também, benefícios em alguns passeios que não estão inclusos no acesso livre, como brindes ou descontos em lojas de museus, desconto no ticket de entrada, fila preferencial e muito mais. Confira, abaixo, cinco atrações imperdíveis usando o seu London Pass:

St. Paul’s Cathedral

Londres não é um destino de muitas igrejas emblemáticas. A única catedral que ocupa o patamar é a St. Paul’s. Foi lá que ocorreu a cerimônia do casamento de Lady Diana com Príncipe Charles. E tudo que tenha a ver com Diana tem uma importância enorme, já que ela é a mulher mais amada da Inglaterra. Além de não precisar pagar as 18 libras (para adultos) e 8 libras (para crianças), com o London Pass você terá acesso privilegiado e fugirá das filas para conhecer a igreja. 

Arsenal Stadium Tour

Conhecer mais sobre os times e assistir a uma partida no país que inventou o esporte pode ser uma experiência emocionante para os apaixonados por futebol. O ‘Arsenal Football Club’ e o ‘Chelsea Football Club’ são os principais times de Londres. Com o London Pass, você poderá fazer um tour pelo o estádio do Arsenal gratuitamente, conhecendo os bastidores dos jogadores e mais sobre a história do time. Sem o Pass, os bilhetes custam 23 libras (para adultos) e 15 libras (para crianças). 

Tour de ônibus Hop-on/Hop-off 

O tour de Hop-on/Hop-off existe em diversos destinos do mundo todo, mas em Londres ele pode se tornar ainda mais especial, já que o clássico ônibus vermelho de dois andares é o cartão-postal de lá. Há diversas empresas que realizam o serviço na cidade. E o London Pass dá acesso a um dia de passeio em duas delas: a Big Bus e Golden Tours. Sem o cartão, o passeio custa 34 libras para adultos e 18 libras para crianças.

Tour de barco pelo Rio Tâmisa

O tour pelo Rio Tâmisa oferece um ângulo diferenciado. Ele é um ponto importante de Londres e um dos mais emblemáticos do mundo, com suas diversas pontes icônicas. Assim como o ônibus, o barco também tem dois andares. O percurso possui paradas e também é possível subir e descer quantas vezes quiser, com acesso livre no período de 24h. Sem o passe, o passeio custa a partir de 17.50 libras.

Tower of London

A ‘Tower of London’ é uma das atrações turísticas mais disputadas da cidade. Ela possui filas quilométricas o ano todo. No verão, os turistas enfrentam até três horas de espera. Ela já serviu como palácio e residência real, prisão, depósito de armas e até zoológico ao longo dos séculos. Com o London Pass, você tem entrada privilegiada, sem filas, e gratuitamente. Sem passe, o bilhete custa 22.50 libras. Na lojinha da Tower, se você apresentar o Pass, ganha 10% de desconto.

 

Projetos, festivais e eventos impactam o setor de turismo local
Projetos, festivais e eventos impactam o setor de turismo localFoto: Divulgação

Toronto, a maior cidade do Canadá, é um exemplo forte de lugar que se pode curtir em qualquer época do ano. O que torna o destino ainda mais interessante é que, mesmo com as atrações atemporais, Toronto sempre tem novidades como lançamento de projetos, eventos e festivais que impactam o setor de turismo local. Para você que está procurando um destino para visitar ainda em 2018, confira, abaixo as novidades que apareceram na cidade e combine a sua viagem com um destes eventos:

Nuit Blanche Toronto

A cidade de Toronto vai parar no dia 29 de setembro, das 18h às 6h do dia seguinte, para contemplar arte em diversos espaços culturais e ruas de alguns bairros. No ‘Nuit Blanche’, os artistas canadenses e internacionais se juntam para expor seus trabalhos e contagiar os locais e visitantes, que viram a noite descobrindo performances, assistindo shows, filmes e peças, interagindo com as mais diversas expressões artísticas. O tema deste ano é “As mudanças, o progresso, as histórias pessoais e coletivas de Toronto”.

Hotel X

O Hotel X é uma novidade na cidade, no estilo único de resort, que está aberto para negócios e já está se tornando um dos hotéis mais emblemáticos. Ao longo deste ano, o hotel promete continuar a lançar novas facilidades e comodidades, como o Harmony Spa By The Lake e o New Fort Hall Museum. Ele também está abrindo muitas opções de alimentação e bares.

Toronto Internacional Film Festival (TIFF)

O Toronto Internacional Film Festival é um dos maiores festivais de cinema do mundo e acontece de 6 a 16 de setembro de 2018. O TIFF se dedica a apresenta o melhor do cinema internacional e canadense, criando experiências transformadoras para os amantes e criadores de filmes. No local, rola desfile de celebridades das telonas. Confira a agenda completa no site do festival.

Ontario Place

O Ontario Place oferece uma variedade de atividades recreativas, artes cênicas gratuitas e apresentações interativas para toda a família no Trillium Park e filmes IMAX no Cinesphere. O espaço está recebendo os visitantes durante o verão com o lançamento destas novas atividades e entretenimento. A nova programação também inclui a única pista de patinação de verão sintética em Toronto, o pingue-pongue e o Imagination Playground.

CN Tower

O Lookout Level é o principal ponto de observação da CN Tower e foi renovado recentemente para oferecer uma nova perspectiva das vistas mais espetaculares de Toronto, com as duas novas janelas panorâmicas que vão do piso ao teto. O espaço está apto a receber eventos com capacidade para 500 pessoas. Grupos menores, de 80 pessoas, podem ser acomodados, pois agora há divisórias para separar o espaço maior. Esta renovação resultou em mais vistas panorâmicas, novas ofertas de alimentos e bebidas, entre outros.

Marca cria acessório que pode ser a solução para muitas pessoas
Marca cria acessório que pode ser a solução para muitas pessoasFoto: Divulgação

Se você é daqueles que enjoa fácil em uma viagem de carro ou de ônibus, vai ficar interessado nesta novidade. É que a Citroen criou um acessório que promete ser a solução que muitos procuram para curar o mal-estar que sentem em viagens no veículo. Batizado de Seetroen – combinação da palavra ‘see’ (que significa ‘ver’ em inglês) com o nome da própria marca, os óculos garantem 95% de eficiência, segundo o fabricante. Eles podem ser utilizados por adultos e crianças acima dos 10 anos e já estão disponíveis no site da Citroen por cerca de R$ 440.

 

Você poderá estranhar alguns hábitos se não se informar antes
Você poderá estranhar alguns hábitos se não se informar antesFoto: Divulgação

O Brasil tem uma cultura muito diferente da Alemanha. Se você pretende visitar o país, notará, claramente, estas diferenças no comportamento das pessoas no dia a dia, em burocracias e nas legislações do país. Você poderá estranhar alguns hábitos se não se informar antes e até mesmo desrespeitar algumas leis. Confira, abaixo, cinco coisas que você precisa saber antes de visitar a Alemanha:

Obsessão da água com gás

Na Alemanha, é comum ter uma pia que sai água com gás. Isto mesmo: eles amam a bebida e usam em várias combinações. Por lá, sucos, chás e drinks alcoólicos são feitos com um toque de água com gás. E isto transformou algo muito normal na Alemanha. Então, se você quiser comprar ou pedir uma água sem gás, faça questão de especificar seu desejo. Caso você não goste da água com gás, pergunte se o suco ou chá do estabelecimento leva o ingrediente.

Pagamentos com cartão de crédito

O pagamento com cartão de crédito, na Alemanha, não é totalmente aceito, até mesmo nas cidades mais turísticas. Muitos restaurantes grandes e renomados só aceitam pagamento em dinheiro ou cartão de débito. Isto acontece porque é um costume de educação financeira dos alemães, que preferem pagar tudo à vista. Então, esteja sempre prevenido por lá. 

Atravessar a rua

Na Alemanha, as pessoas respeitam muito as leis, a ponto de esperar o sinal fechar mesmo se estiver de madrugada sem carros passando na pista. Se você atravessar fora das regras, você poderá levar uma multa de cinco euros.

Ticket de transporte público

Por lá, não há catracas ou barreiras físicas que impeças aqueles que não compraram o ticket de não entrarem no trem ou metrô. Ao comprar, você valida o bilhete em uma máquina, mas a área da plataforma é aberta para todos. Por isto, existem pessoas que se aproveitam desta liberdade para não pagarem pelo bilhete e circularem ilegalmente no transporte público. 

Para realizar a fiscalização dos tickets, policiais andam nos trens e metrô à paisana e escolhem aleatoriamente pessoas para apresentar a passagem. Caso o passageiro seja pego sem bilhete, ele deve pagar 60 euros. E se a mesma pessoa for pega duas vezes, será proibida de andar de transporte público por um determinado período. 

Pedidos em restaurantes

Uma coisa importante caso você seja muito indeciso: os funcionários alemães não gostam muito que você demore para decidir seu pedido. Claro que, se você precisar de um tempo para escolher, nada de ruim vai acontecer, mas o garçom irá até a sua mesa perguntar se você está pronto para pedir de cinco em cinco minutos. Caso isto aconteça, não ache que o garçom está sendo chato ou invasivo, ele está apenas colocando seu ‘jeito prático’ em ação.

O novo hotel deve ser entregue no dia 1 de outubro
O novo hotel deve ser entregue no dia 1 de outubroFoto: Reprodução

O novo e primeiro Hotel da luxuosa rede Four Seasons do Brasil, que será inaugurado dia  primeiro de outubro, em São Paulo, terá no lobby, uma escultura do artista plástico pernambucano Francisco Brennand.

Obra do mestre da Várzea, Francisco Brennand, estará no lobby do hotel

Obra do mestre Francisco Brennand, estará no lobby do hotel - Crédito: Folha de SP|Reprodução

 O hotel, na região do Morumbi, com vista para o Rio Pinheiro, com diária a partir de R$ 1,4 mil, terá  254 quartos espaçosos, incluindo 42 grande salão e sete estilosas salas de eventos. Ainda haverá  um restaurante de excelência inspirado na culinária do norte da Itália e lounge no lobby, assim como uma piscina com uma parte coberta e outra descoberta, um centro de fitness completo e um spa. Promete ser um novo point de luxo na capital paulista.

 

Nova sala vip do Charles de Gaulle passou por uma grande modificação para os passageiros do nível triple A
Nova sala vip do Charles de Gaulle passou por uma grande modificação para os passageiros do nível triple AFoto: Dilvulgação

Amantes de conforto em aeroportos vão amar esta notícia. A companhia aérea Air France inaugura ainda neste mês de julho o seu novo Business Lounge, no Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Será uma área total de 3, 2 mil m² totalmente repaginada. O espaço do bar está sob a batuta do  designer francês Mathieu Lehanneur, que conta com um menu exclusivo, de cocktails, criado pelo barman chefe do Hotel Lancaster, em Paris.

O melhor sommelier do mundo Paolo Basso ficará encarregado da Food da seleção de vinhos e champagnes, sem falar na área de “relaxamento instantâneo” com espreguiçadeiras e mini-suítes que faz a alegria dos passageiros que esperam por uma longa escala de voos. Para aqueles que precisam otimizar o tempo, há também um spa Clarins dedicado a tratamentos em cabines privativas, duas saunas privadas para se refrescar entre os vôos, além de grandes e luxuosos chuveiros. E ainda uma lounge kids com jogos eletrônicos e de mesa.

 

 

Ao chegar lá, o turista pode sentir que está embriagado ou tomou algum alucinógeno
Ao chegar lá, o turista pode sentir que está embriagado ou tomou algum alucinógenoFoto: Divulgação

A Inglaterra parece ter mesmo o dom para gerar cenários fantásticos. Um deles fica na região de Suffolk, no sudeste, cerca de 130 quilômetros de Londres. É o vilarejo de Lavenham. O turista, ao chegar lá, pode sentir que está embriagado ou que tomou algum alucinógeno. Muitas edificações deste centro urbano são incrivelmente tortas, dando a impressão de que estão derretendo como sorvete no sol.

Algumas casas são tão tortas que parecem precisar de apoio de outras construções para se sustentar. Já outras, à primeira vista, geram sensação de movimento, como se tivessem vida própria. As características das casas ajudaram a transformar o vilarejo em uma atração turística. As fotos que Lavenham rende são incríveis.

Vilarejo de Lavenham

Vilarejo de Lavenham - Crédito: Divulgação 

O local, que cresceu na Idade Média, como um importante polo fabricante de produtos de lã, é um centro urbano com muita história. Quando Lavenham recebeu novos moradores, muitas das casas da área foram erguidas com pressa, usando vigas de madeira que ainda não estavam prontas para serem usadas em construções. No decorrer do tempo, a madeira começou a se deformar e entortar, fazendo com que a estrutura de diversas destas edificações adquirisse o formato inusitado.

Por lá, os locais são considerados seguros. Atualmente, eles abrigam residências e estabelecimentos comerciais, incluindo hotéis e restaurantes, que atendem os turistas que chegam na área para se surpreender com as construções enviesadas.

A cidade é uma das mais plurais, com atividades para todos os gostos
A cidade é uma das mais plurais, com atividades para todos os gostosFoto: Divulgação

Localizada no estado da Flórida, Miami é uma das cidades mais amadas pelas famílias brasileiras, com atividades para todos os gostos e idades. Lá, por si só, já é uma opção para ir com os pequenos pelo clima agradável durante todo o ano. Mas também existem programas específicos em Miami que a criançada ama. Confira cinco deles para você anotar na sua agenda e conhecer quando tiver por lá:

Dylan’s Candy Bar

Dylan’s Candy Bar

Dylan’s Candy Bar - Crédito: Divulgação 

Um dos estabelecimentos mais interessantes da Lincoln Road, em Miami, é o Dylan’s Candy Bar, da filha do estilista Raph Lauren. A loja é toda dedicada aos doces, com mais de sete mil opções de guloseimas. E lá não tem apenas produtos: há um café que serve pizza de chocolate, fondues doces, sundaes e muito mais.

 

Museu das Crianças

Museu das Crianças

Museu das Crianças - Crédito: Divulgação

O museu é inteiramente dedicado à infância. No Children’s Museum as crianças podem soltar a imaginação e gastar muita energia com várias atividades. Lá, os espaços são divididos por temas, como a área dos dinossauros, o castelo e a Kidscape Village, uma pequena cidade com itens comuns em nosso dia a dia.

 

Sky Zone Miami

Sky Zone Miami

Sky Zone Miami - Crédito: Divulgação

Este é o primeiro parque de trampolins coberto do mundo. Apesar da área com chão e paredes feitos de camas elásticas, o parque também oferece atividades diferentes, como basquete e guerra de espuma, mas tudo isto pulando!

 

Museu de Ciências

Museu de Ciências

Museu de Ciências - Crédito: Divulgação 

O museu é um planetário de última geração, com um aquário gigante e tecnologia muito avançada, como 3D em 8K. Lá, é possível aprender sobre a vida marinha do Sul da Flórida. A mensagem principal que o museu transmite é sobre a preservação das espécies que vivem no mar e de sua importância para o nosso ecossistema.

 

Zoo Miami

Zoo Miami

Zoo Miami - Crédito: Divulgação

Este é o zoo mais antigo dos Estados Unidos e o maior da Flórida. No lugar, é possível encontrar mais de dois mil animais. Além dos bichos, piscinas com bolas gigantes de plástico, diversas pontes e jatos d’água espalhados pelo parque. Bicicletas, quadriciclos e até mesmo um trem ajudam as pessoas a se locomoverem lá.