A-A+

Pizza

1º Pizza Festival tem início nesta sexta-feira (22)

Com 62 estabelecimentos participantes, evento segue até 21 de novembro e traz pizza para todos os bolsos

Foto:

A partir desta sexta-feira (22), acontece o 1º Pizza Festival, evento híbrido que fará parte de um plano de aquecimento e superação do setor gastronômico, além de  aumentar as vendas no delivery no setor de restaurantes. O festival terá cardápios variados de combos e ofertas exclusivas, criados pelos 62 estabelecimentos participantes, e segue até 21 de novembro.

Com pizzarias do Recife e Região Metropolitana, será trabalhada a valorização da pizza enquanto alimento milenar, no berço do antigo Egito, e depois a chegada ao porto de Nápoles, na Itália, onde ganhou o formato redondo e deixou de ser apenas um alimento barato que saciava a fome dos trabalhadores pobres do Sul da Itália para se popularizar em todo o país.

“Vamos explicar ao consumidor as diversas formas de preparo da pizza, os tipos de farinha e fermento, além de avisar que haverá opções para todos os bolsos e também para agradar a todos os paladares”, informa Léo Barbosa, coordenador do evento.

Para todos os gostos

O 1º Pizza Festival virá com um amplo mosaico de ofertas aos clientes. As pizzarias/restaurantes terão cardápios variados, com opções de pizzas inteiras - seis a oito fatias -, meias porções e também com venda de fatias. Em todos os casos, com um ou mais sabores. “O público vai poder escolher sugestões de combos de pizzas + bebida + sobremesa, variedade de estilos de pizza, como as tradicionais napolitana, romana e genovesa; deep dish (no prato fundo), pan (na frigideira); além de diversos tipos de farinha, a exemplo da integral, orgânica, fermentação natural, vegetariana e sem glúten; tudo criado exclusivamente para o festival, com a aplicação de descontos que vão variar de 10% até 50%”, diz Barbosa.

Concurso

Uma das atrações do festival será o primeiro concurso de pizzaiolo, com o objetivo de incentivar a criatividade e reconhecer o talento e a importância da profissão do pizzaiolo em Pernambuco, além de regulamentar as boas práticas e ajudar na evolução do segmento. Algumas categorias serão julgadas por um júri popular junto com um júri técnico formado por jornalistas e professores de gastronomia.

Confira as casas participantes: 

Armazém da PizzaArmazém Guimarães RecifeBelamares PizzariaBilly Hot - Pizza & SanduíchesCantina VegetarianaCapitania - Forneria & MarPizzaria Capitão Gancho; Cia da Macaxeira PizzariaDe Boa Pizzas & Picolés ArtesanaisDom Ninos Restaurante e PizzariaPizzaria Dom PablitoDon LucchiFamiglia GiulianoForneria 1121Pizzaria Forno RecifeFreaza’s Pizza em ConeFrutteto CozinhaGaletus Restaurante & BarGreenmixPizzalizePizzaria FariniPizza do PedaçoPizzamakyMassaria & Pizzaria AzzariniPizzaria AtlânticoGreen Panda vida saudávelHasta La PizzaJoão Pizzaria Restaurante BarLacasa De PizzaLa Vera PizzariaLa Taberna ItalianaLaponi Pizza & PastaLupi PizzaMalaquias Forneria DeliveryMorosi Pizza & FornoO ItalianoOliva's PizzaPizzeria VesuvioViciu's Pizzaria e RestauranteViva La Pizza7even Foods430 GradiSpano MassasGemelli PizzariaPizzaria MatutaPizzaria Planeta da massaSpazio PizzaSpencer PizzaTomatte Pizzaria ArtesanalTrês Corazones EmpanadasVentiSette Pizzeria.

Veja também

Quarta onda do café sinaliza um mercado de consumidores experientes
Gastronomia

Quarta onda do café sinaliza um mercado de consumidores experientes

Você costuma assaltar a geladeira à noite? Saiba como evitar a fome noturna
Saúde

Você costuma assaltar a geladeira à noite? Saiba como evitar a fome noturna