VINHOS

5 razões para ter o surpreendente vinho tinto Terra Robles

O Terra Robles é uma escolha sem erro e uma experiência única para você e seus convidados

Vinho tinto Terra RoblesVinho tinto Terra Robles - Foto: Pixabay

A Califórnia é conhecida por suas praias, a ponte Golden Gate, pela Disneylândia e também por Hollywood, mas existe outro tesouro neste estado: os vinhos produzidos lá.

A wine country region, ou a Região dos Vinhos, é uma área conhecida pelos mais de 200 anos de fabricação de excelentes exemplares que, diferente dos populares franceses, são menos ácidos e com maior teor alcoólico.

Dentre os vários vinhos criados no estado, existe um que é feito em uma localidade em ascensão e que vem chamando a atenção, tanto de profissionais quanto consumidores: O Terra Robles Cabernet Sauvignon

Para entender tamanho destaque, elencamos 5 fatores que elevam este tinto elaborado em 2016 pela Terra Robles a um novo patamar:

1. Amadurecimento

Este vinho passa por um processo de maturação em dois diferentes barris: 80% dele em barris de carvalho americanos e os outros 20% em barris de carvalho francês. 
A porosidade desta madeira, torna a mais escolhida nos processos de amadurecimento dos vinhos e este movimento de fermentação em dois barris realça ambas sensações, o aroma e sabor, dando notas únicas à bebida.

2. A região do cultivo

O lugar da produção foi ressaltado anteriormente no texto e não é para menos. A zona oferece uma diversificação muito rica tanto para clima quanto para o solo. 
O plantio sob a influência destes agentes traz uma profundidade ao sabor e as características do vinho, tornando-o diferenciado dos demais.

3. O produtor

Jeff O’ Neill é ex-ceo da Golden State Vintners e faz parte da terceira geração de uma família muito tradicional na cultivação de vinhos que está no ramo desde 1934. 
A marca do vinho Terra Robles, fabricante da bebida em questão, e o grupo O'Neill Vintners & Distillers, a que ela pertence, foram premiados em mais de uma ocasião pela qualidade do seu produto final, fazendo jus ao seu título de vanguardista.

4. A harmonização

Outro elemento que torna esse vinho tão característico é o quão bem ele cai com diferentes pratos e acompanhamentos, desde refeições e guarnições mais leves como um risoto de cogumelos selvagens e queijos não curados até opções mais pesadas como carnes assadas e joelho de porco, por exemplo. 

5. O preço

Não bastasse a complexidade do sabor, a tradição na produção e a versatilidade deste vinho à mesa, ele pode ser adquirido com ótimo custo-benefício, além de estar em uma seleção de vinhos em promoção. No entanto, dada sua procura, se quiser garanti-lo na sua adega, é melhor não perder tempo.

Em várias ocasiões somos incumbidos de escolher um bom vinho para alguma ocasião e acertar pode ser difícil, especialmente com todas as variedades, mas é mais fácil do que parece.

Diante disso, o Terra Robles é uma escolha sem erro para múltiplas circunstâncias e aproveitando estas dicas você garante uma experiência única para você e seus convidados.

FONTES:
10best - Revista Adega Uol - Terra Robles Wines - Nacional Geographic - Exclusive France Tours - Wine Magazine

Veja também

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro
Páscoa

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional
Sabores

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional

Newsletter