Alunos do Senac fazem jantar beneficente

Nesta sexta, 14, futuros profissionais se inspiram na gastronomia das duas venezas

Veneza italiana e Recife, a Veneza brasileira, dão o tom do evento com renda revertida às mães de crianças com microcefaliaVeneza italiana e Recife, a Veneza brasileira, dão o tom do evento com renda revertida às mães de crianças com microcefalia - Foto: Divulgação

Nesta sexta, 14, os alunos do curso superior de Tecnologia em Gastronomia, da Faculdade Senac Pernambuco, realizarão o jantar beneficente "Uma Noite entre as Venezas", em prol da União Mãe de Anjos (UMA). O evento é aberto ao público e a taxa de adesão é de R$ 70 por pessoa.

Segundo os próprios alunos, o jantar será inspirado nas similaridades entre a cidade do Recife, conhecida como Veneza brasileira, e a Veneza original, na Itália, remetendo o comensal a uma viagem entre as duas venezas, desde a tradição do Carnaval, belas paisagens de cortes traçados pelo curso dos rios e o costume do bem comer e beber. Pode-se esperar, portanto, uma viagem pelos sabores das duas cidades, separadas por milhares de quilômetros.

Leia também
Dieta cetogênica: o que é e para que serve?
Hamburgueria vende sanduíche tipo smash


SOBRE O EVENTO
A ação é uma iniciativa dos alunos do 3º módulo "Noite", do Curso superior de Gastronomia da Faculdade Senac, com menu elaborado sob a orientação do professor Robson Lustosa. A receita arrecadada será revertida para a UMA, entidade formada por mães de crianças portadoras de microcefalia.

SERVIÇO
Jantar "Uma Noite entre as Venezas"
Data: 14 de junho
Horário: 19h
Local: Faculdade Senac (edifício novo) - rua do Pombal, 57, Santo Amaro
Informações: 988612543 (Juliana Souza) ou pelo e-mail [email protected]

Veja também

Concurso nacional de espumantes será em outubro
Vinho

Concurso nacional de espumantes será em outubro

Perdeu olfato e paladar? Saiba o que fazer
Saúde

Perdeu olfato e paladar? Saiba o que fazer