Aniversário do Recife terá rua com cervejas artesanais

Nos dias 10 e 11 de março, trecho da Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife, se tornará polo cervejeiro

Cervejas produzidas em solo pernambuco serão destaqueCervejas produzidas em solo pernambuco serão destaque - Foto: Divulgação

Para comemorar os 481 anos da capital pernambucana celebrados no próximo dia 12, a Prefeitura do Recife anunciou a criação de um polo cervejeiro que irá acontecer nos dias 10 e 11 de março, com estandes de 13 cervejarias locais no Bairro do Recife. Será na Rua do Bom Jesus, entre a Rio Branco e a Marquês de Olinda, das 14 às 22h. A ação é resultado de mais uma parceria com a Associação Pernambucana das Cervejarias Artesanais (Apecerva).

Entre as marcas associadas, estão Babylon, Capunga, Duvália, Ekäut, Estrada, GrunhsBier, Navegantes, Olinda, PattLou, Pernambucana, Quatro Cantos, Seis Punhos e Debron. Nos dois dias, as cervejarias venderão chopes artesanais a partir de R$ 8 e algumas garrafas.

Segundo o presidente da Apecerva, Filipe Magalhães, da cervejaria Babylon, a expectativa de público é otimista. “Na página que criamos no Facebook, alcançamos cerca de 20 mil pessoas e, pelo menos, 500 já confirmaram presença nas duas datas”, aponta.

Leia também:
Recife ganha cervejaria premium
Duvália lança cervejas artesanais em garrafas
Joelho de porco combina com cerveja


O local ganhará reforço de parceiros do setor alimentício, como os sanduíches do Burger de Raíz e linguiças artesanais da Wurst Haus. Isso sem falar na música comandada pelo DJ Tampinha, com repertório diferente para os dois dias, passando por ritmos pernambucanos, nordestinos, brasileiros e internacionais. O acesso é gratuito.

Veja também

Tapioca florida é receita fácil para sair do comum
Receita

Tapioca florida é receita fácil para sair do comum

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi. Um chef que ensinou técnica e otimismo na gastronomia
Luto

Aos 74 anos, morre Seu Yoshi, do Sushi Yoshi- um chef que ensinou técnica e otimismo