Aos 17 anos, Zen agrega consultor de peso

Restaurante incrementou o cardápio com receitas criativas de Márcio Fushimi

Petisco ou sushi? Novos pratos contam com a criatividade de sushiman tarimbado Petisco ou sushi? Novos pratos contam com a criatividade de sushiman tarimbado  - Foto: Divulgação

Parece que foi ontem, mas já se vão 17 anos da abertura do Zen, que viria a se tornar um dos principais restaurantes no estilo rodízio, no Recife. Ao longo desse tempo, a casa ganhou muitos concorrentes, abriu uma filial chique em Piedade, passou por algumas reformas, e coroa a data com uma intervenção fundamental.

Os sócios Eda Rocha e Renato Catel contrataram o experiente chef de cozinha e sushiman Márcio Fushimi para dar uma sacodida no cardápio dos dois restaurantes. Consumidores mais ligados no movimento das casas locais vão saber o que essa aquisição, mesmo que temporária, significa: uma turbinada na qualidade da comida, e surgimento de novos sabores. Fushimi é um dos melhores profissionais locais em gastronomia oriental, sem sombra de dúvidas.

Ao todo, acrescentou nove receitas inéditas ao menu, nas quais explora a sedutora tensão entre texturas diferentes. Aposte no tuna zen fry, montado com pequenas porções de atum empanado regadas com molho de azeite, tomate e ervas finas. É servido com palitinhos para comer como um finger food, boa dica para dividir.

Na leva de novidades ainda o tamago zen, preparado com legumes e frango empanado, enrolados em massa de tamago (um tipo de omeletinho) e acompanhado por molho de maionese com pimenta sriracha e missô. E mais um bocadinho de coisa: ebiten baterá, que combina salmão e camarão com cream cheese, mais maionese com sriracha e cobertura de massa crocante de tempurá; kami zen - mais provocativo, reúne banana e bacalhau desfiado, toque de molho aïoli e azeite de ervas.

Antes de torcer o nariz, se permita experimentar a criação, que surpreende pela personalidade e tem grande chance de conquistar o paladar. Já o kakiague é a fórmula infalível para agradar os fãs de friturinhas com cerveja. É porção de camarões e vegetais empanados e finalizados com molho tentsuyu cream - à base de caldo hondashi e shoyu.

Em tempo. A matriz, no Espinheiro, funciona diariamente no almoço e no jantar, a R$ 54,90. Já o restaurante de Piedade, o almoço vai de quinta a domingo, enquanto o serviço do jantar é diário.

SERVIÇO
Zen Comida Japonesa
Endereços: rua da Hora, 295, Espinheiro; e rua Osório Borba, 167, Piedade - Jaboatão dos Guararapes (esquina com a avenida Ayrton Senna)
Informações: 3427.3377 e 3094.5028

Veja também

Dia da Gula: você tem fome de quê?
Pandemia

Dia da Gula: você tem fome de quê?

Como será a alimentação ao longo de 2021?
Saúde

Como será a alimentação ao longo de 2021?