Aplicativo de transporte presenteia no Dia Nacional da Cachaça

Ação do App 99 Pop acontece em diversas cidades, incluindo o Recife. Quem for para alguns bares da Capital, ganhará garrafinhas de PITÚ

Cachaça como protagonistaCachaça como protagonista - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Quem circular pelos bares do Recife dia 13, quando é comemorado o Dia Nacional da Cachaça, vai ter o transporte facilitado. É que o App 99 Pop promete surpreender os passageiros com promotores que irão informar sobre a data e presentear os passageiros com uma garrafinha com rótulo personalizado da cachaça PITÚ.

A ação também acontece em Salvador, Rio de Janeiro, Brasília, Goiana e Belo Horizonte. No total, três mil usuários do aplicativo participarão da blitz nas seis cidades, sendo 500 por praça. Além de estimular o consumo da bebida mais brasileira de todas, a ação, realizada pela agência FUN, alerta para os perigos de beber e dirigir.

Dia Nacional da Cachaça – A comemoração acontece desde 2009, por iniciativa do Instituto Brasileiro de Cachaça (Ibrac). E o dia 13 não surgiu à toa. É que essa foi a data em que a popular branquinha foi oficialmente liberada para produção e comercialização no Brasil, em 1661. Derivada da cana-de-açúcar, a bebida alcoólica logo ganhou apreciadores por todas as partes e hoje é exportada para mais de 60 países.

Leia também:
Setor de cachaça faturou mais de R$ 10 bilhões em 2017
Cachaça é protagonista de prato com filé; confira a receita
No Recife: roteiro de cursos de bebidas

Veja também

Dia da Gula: você tem fome de quê?
Pandemia

Dia da Gula: você tem fome de quê?

Como será a alimentação ao longo de 2021?
Saúde

Como será a alimentação ao longo de 2021?