Bodega do Barão completa quatro anos em plena forma, na Zona Norte
Bar do casal Larissa Trindade e Ramon Müller tem cardápio de boteco caprichado
Quem acompanha os reality shows vai lembrar do extinto “Hipertensão”, em que os participantes eram submetidos a provas de resistência e tinham limites físicos e psicológicos testados ao extremo. Não raro, nesse tipo de programa também sempre se formam casais, alguns duram menos que o deadline do programa, outros sobrevivem ao mundo “real”. E o que isso tem a ver com gastronomia? Em 2011, Larissa Andrade e Ramon Müller se conheceram no “Hiper”, apaixonaram-se, casaram e abriram um bar.
Ela, pernambucana, ele, do Rio de Janeiro, comemoram hoje os quatro anos da movimentada Bodega do Barão, em Casa Forte. Conhecido pelo cardápio que reúne referências das botecagens local e carioca, o bar vai do pastelzinho quadrado de feijoada, uma deliciosa síntese de um dos pratos mais brasileiros que há, às travessas de carangueijo venerado por recifenses que, aliás, está sendo vendido a R$ 1,99 (unidade), em esquema de promoção.
Em nossa visita à casa, foi o item mais pedido pelas mesas vizinhas, com clientes que matavam o tempo calmamente “debulhando” os bichanos servidos em água e sal ou ao coco. Não pode faltar também a coxinha de frango com queijo do reino, batizada de coxinha do barão (R$ 18,90 a porção com seis minicoxinhas), um dos petiscos mais solicitados pelos habitués.