sabores

Buffet Francis aposta em gastronomia para grandes eventos

Sob a expertise do chef Wagner Francis, a empresa oferece estação gourmet com pratos frios e quentes, ilha de frutos do mar e massas frescas artesanais, incluindo 'cozinha show' com interação do público

Chef Wagner Francis, do Buffet Francis GastronomiaChef Wagner Francis, do Buffet Francis Gastronomia - Foto: Divulgação

O mercado de eventos do Recife é referência nacional no segmento de festas sociais como bailes de 15 anos e casamentos. Essas cerimônias têm gerado demanda por serviços de gastronomia especializada para essas grandes festas. Atento a esse mercado, o chef Wagner Francis, do Buffet Francis Gastronomia, uma das empresas especializadas nesse ramo em Pernambuco, tem apostado em atender festas com grande volume de convidados. O serviço personalizado inclui pratos finalizados ao momento, diante dos convidados, com interação com o público.  

O Buffet Francis Gastronomia tem como diferencial de mercado o acesso ao chef de cozinha e gestor na mesma pessoa, desde o atendimento ao preparo, e execuções dos eventos com equipe bem estruturada. “Além da customização dos cardápios de acordo com a necessidade e desejo de quem nos procura, trabalhamos com diversas propostas em eventos, que incluem o formal e requintado serviço à francesa, o mais usual com serviço franco-americano, e as nossas personalizadas estações gastronômicas, onde sempre existe a interatividade da gastronomia ao momento, proposta também conhecida como cozinha show, ou seja, preparos executados ou finalizados diante dos convidados. A paella é o produto-chefe, principalmente nas festas na praia”, completa Wagner.

O serviço conta com estação gourmet com pratos frios e quentes, estação de risotos ao momento, ilha de frutos do mar e massas frescas artesanais. Produções como bobó de camarão e de lagosta, tartalete caponata, canole de bacalhau com lâminas de amêndoas, rondelle de camarão ao bisque com crocante de alho poró, torta filo crocante, ninho crocante de Brie com praliné de pistache e mel, humus de beterraba, pernil de cordeiro ao molho roti com couscous marroquino, ravióli de queijo com molho rústico de tomates são algumas das criações que fazem o nome de Wagner Francis ganhar mais e mais adoradores, da cidade ao litoral.

Buffet Francis Gastronomia
A empresa, com sede em Santo Amaro, possui seis anos de atuação no Estado e também oferece serviços em Estados vizinhos como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ao todo, chef Francis acumula a experiência de mais de 20 anos lidando com eventos e alta gastronomia. Ele começou a carreira como garçom, passou por cargos como maitre e gerente até o estágio na cozinha para aperfeiçoamento da graduação.

Na lista de locais por onde atuou através em várias temporadas, o Buffet França, o Charlô e o D.O.M, em São Paulo. “Tive a oportunidade de começar do início mesmo e conhecer as responsabilidades de cada função dentro de um buffet, da porta ao fogão. Essa bagagem também serviu como inspiração para ensinar, através do Senac e projetos do Sebrae, no Recife, um pouco do que aprendi com diversos insumos e todo o universo da cozinha convivendo com profissionais renomados como Alex Atala”, pontua.

Projetos paralelos
Como forma de facilitar a vida dos noivos e manter o alto padrão de qualidade, Francis também oferece a estrutura de bar Francis On The Rocks com uma carta diversificada de drinks em apostas autorais e clássicas. Entre as investidas que despertam boas sensações no paladar de quem prova, caipis, gin e tônica, piñas coladas, magueritas, negronis, mojitos e Aperol. “Tudo com insumos e material de apoio de primeira qualidade para que a experiência seja a melhor possível”, frisa. 

Já o projeto Francis Em Casa busca oferecer, de forma mais intimista, pratos resfriados ou versão take away que fazem sucesso nas festas, mas em porções compactas ou para um grupo menor de convidados, no dia a dia. “Criamos esse braço para a empresa na intenção de suprir a demanda de pessoas que pedem nosso menu para almoços e jantares com madrinhas e padrinhos, com os pais dos noivos e até com casais que já tiveram nosso serviço no Dia D e desejam relembrar alguns sabores”, finaliza o empresário. Mais: @buffetfrancisgastronomia. 

Veja também

Argentina: Restaurante Mishiguene, do chef Tomás Kalika, chega aos 10 anos em Buenos Aires
ARGENTINA

Argentina: Restaurante Mishiguene, do chef Tomás Kalika, chega aos 10 anos em Buenos Aires

Brownie de milho com goiabada: aprenda receita prática e faça em casa
RECEITA

Brownie de milho com goiabada: aprenda receita prática e faça em casa

Newsletter