Gastronomia

Café KM estreia cardápio vegano

Cerca de 25 preparações foram elaboradas sem ingredientes de origem animal

Torta de abacate do café KMTorta de abacate do café KM - Foto: Divulgação

O Café KM, liderado pela chef Karyna Maranhão e localizado no bairro de boa viagem, incrementou as novidades do menu do café, com cerca de 25 receitas veganas, todas preparadas pela chef.

Para a preparação do menu, houve um processo meticuloso na escolha dos produtos para garantir a qualidade e sabor de cada receita. Segundo Karyna, todas as preparações foram cuidadosamente estudadas, testadas e experimentadas até chegar na versão final.

As criações, totalmente sem ingredientes animais, começam com pães, manteiga, requeijão e iogurte - disponível nos sabores coco e baunilha. O tradicional crostini, aperitivo italiano feito com pequenas fatias de pão, também faz parte do cardápio, que pode, inclusive, ser acompanhado pela geleia de morango produzida artesanalmente na cafeteria.

As já conhecidas tahine e homus ganharam reforços. A Tahine vem com um toque defumado, e o homus, além da versão tradicional, também tem a opção com beterraba. Ainda como opções salgadas, o menu oferece a moqueca e a feijoada vegana como pratos principais.

E para completar o cardápio: os doces. Tem cookies com castanha; Cookies com recheio de pasta de amendoin; granola doce; barra de chocolate 70%, sem leite e com flocos de milho e flor de sal; waffle com opções de recheios; e bolo picolé. Já os tradicionais bolos, é possível encontrar desde os mais simples, como o de laranja e o de cacau, como também a torta de abacate com tâmaras.

Os produtos estão disponíveis para a entrega em domicílio ou take away. Para fazer os pedidos, é possível entrar em contato pelo WhatsApp do café (81 99465-5531) ou acessando o site da cafeteria.

Veja também

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual
DENDÊ

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa
Gastronomia

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa

Newsletter