Sabores

Cake & Bake mais açucarada que nunca

Grife de bolos mira na expansão e aposta em novos produtos e serviços

Salão mais amplo convida a maior permanência na lojaSalão mais amplo convida a maior permanência na loja - Foto: Ed Machado

Um ano após a inauguração da loja no Shopping Recife, as sócias Paula Ardanza e Joanna Alexandre dão mais um passo rumo a expansão da marca Cake & Bake. E a boleria que começou dentro de uma galeria, com bolos para entrega e algumas poucas mesas, tem construído uma trajetória de sucesso sustentada na mistura de farinha, açúcar e doses generosas de recheio e cobertura.

A dupla acaba de abrir a maior loja da marca - que apesar de ser conhecida pelos bolos altos com coberturas potentosas -, já é reconhecida por oferecer outras experiências gastronômicas tentadoras.

A linha de milk-shakes que o diga. Cremosos, artesanais, servidos em copos elegantes, valem todas as milhões de calorias que fornecem. Nos sabores pistache, frutas vermelhas, chocolate belga e gianduia.

Ocupando o espaço do extinto wine bar da Casa dos Frios, no 1º andar do mall, ao lado da loja da Lego, a nova C&B é maior em todos os sentidos: salão amplo, vitrine expositora idem.

"Percebemos que o público que frequenta o RioMar permanece mais tempo em loja, consome mais, por isso optamos por fazer um salão maior", comenta Paula sobre o layout da filial. 

Outras mudanças são as novas cores na linha de embalagens. Antes, usava-se a dobradinha do preto com branco, mas agora as empresárias lançaram mão do rosa, verde e roxo, tons que já constavam do estudo de identidade visual.

Quanto às guloseimas da casa, vale destacar que o cardápio das duas unidades é o mesmo. Os bolos são os protagonistas, sem dúvida alguma, e o coração da Cake & Bake. Sempre imponentes.

Com recheio e cobertura esborrando pelos lados, um desajeitamento milimetricamente calculado pelos confeiteiros coordenados por Paula e Joanna. O de chocolate belga, bem escurão, com creme de pistache, é um dos mais gostosos e bonitos, e um velho conhecido dos fãs da marca.

Criação mais recente, e absoluto sucesso da vitrine, é o bolo ruby com limão siciliano e mirtillo. É preparado com o chocolate rosa da marca Callebaut (sem aditivos), que vem enfeitiçando os brasileiros.

Outra queridinha do momento é a torta banoffee, com banana, caramelo, doce de leite e merengue. A persian love cake é o tipo de sobremesa aromática, longe de ser enjoativa, sob medida para paladares adultos. A torta de tiramissú é um dos itens da linha de sobremesas veganas.

Leia também
'A Dona do Pedaço': Os bolos de Maria fazem sucesso
Aprenda a fazer o tradicional bolo pudim


Empanadas à moda argentina, cookies, biscoitos recheados, alfajor, canudinhos de waffer recheados e sanduíches com ciabatta completam a lista de 'iscas' para fazer uma pausa para o café na filha mais nova do RioMar. Em breve, a C&B entra com tudo no setor de eventos, será o próximo passo das sócias Ardanza e Alexandre.

SERVIÇO
Cake & Bake
RioMar Shopping - 3039.5256 

Veja também

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro
Páscoa

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional
Sabores

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional

Newsletter