Canela: superalimento que ajuda a emagrecer

Especiaria, que ajuda a emagrecer, é também o superalimento mais pesquisado na internet

CanelaCanela - Foto: Leo Motta/Arquivo FolhaPE

Poucas pessoas sabem, mas a canela está na lista dos superalimentos. Segundo nutricionistas, o ingrediente obtido do tronco da caneleira, pode prevenir doenças, retirar toxinas do organismo, controlar os níveis de colesterol e diabetes e até ajudar no processo de emagrecimento.

Aliás, é no auxilio da perda de peso que a especiaria se destaca nos dias de hoje. “Isso acontece porque ela ajuda a acelerar o metabolismo, não de uma forma exagerada, mas numa medida que favorece a prática de exercícios físicos”, comenta a nutricionista Fabiana França ao lembrar que a canela é considerada um item termogênico – capaz de elevar a temperatura do corpo e garantir a queima de calorias.

Leia também:
Com cheirinho de canela: aprenda a fazer uma terrine de cordeiro
Alimentos fermentados ajudam na saúde do corpo


“Mas é preciso fazer o consumo de maneira correta. A versão em pó, mais comum no mercado, pode conter misturas que não fornecem benefícios ao corpo. Já em lascas, você tem mais segurança de ter um item verdadeiro à mesa”, alerta França. Seja no café da manhã ou mesmo no jantar, horários em que são mais comumente consumidos pelos brasileiros, a canela tem outros benefícios que a tornam um superalimento. Também ajuda a prevenir e combater diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina, além de ajudar a diminuir o nível de colesterol ruim no sangue (LDL).

Na web - SEMrush, empresa de marketing digital, mapeou quais são os superalimentos mais populares entre os brasileiros na internet e elaborou uma lista dos itens mais pesquisados nos últimos seis meses em ferramentas como Google e Bing. A canela saiu na frente com cerca de 1,5 milhão de pesquisas. Antes vista somente como tempero, ela ganhou notoriedade ao se tornar uma aliada para a prática de atividades físicas.

Já o Açaí, fruto de uma espécie de palmeira muito comum na região Norte do país, alcançou a segunda posição com cerca de 1,1 milhão de pesquisas. Em terceiro lugar, com 919 mil buscas, ficou a batata-doce, um dos vegetais mais associados aos frequentadores de academia por ser uma fonte de carboidratos saudável

 

Veja também

Primeiro espumante da nacional Miolo completa 25 anos
Vinho

Primeiro espumante da nacional Miolo completa 25 anos

Aprenda a fazer um lombo suíno para o almoço
Receita

Aprenda a fazer um lombo suíno para o almoço