A-A+

César Santos e o prato da Boa Lembrança 2020

Chef homenageia santa que abençoa o seu trabalho há 27 anos

Cozinheiro tem relação de gratidão com Nossa Senhora do AmparoCozinheiro tem relação de gratidão com Nossa Senhora do Amparo - Foto: Ed Machado/Arquivo Folha

O restaurante mais famoso de Pernambuco, o Oficina do Sabor, começa o ano com o lançamento do novo prato da Associação da Boa Lembrança. Batizado pelo chef César Santos de Camarão Senhora do Amparo, é uma homenagem à Nossa Senhora do Amparo, santa padroeira da igreja localizada no largo que fica em frente ao estabelecimento, num dos principais endereços de Olinda Alta.

César, dono e chef do Oficina, diz que sempre foi abençoado pela santa e que pensava em prestar uma ho­menagem há algum tempo já. A re­ceita traz camarão ao molho de ma­racujá, mais cubos de manga, abacaxi grelhado, banana desidrata­da, gengibre, acompanhado por discos de angu, camarão e farofa de amendoim. Combinação mais tropical, impossível.

Já a cerâmica que acompanha a re­ceita foi assinada pelo artista plásti­co Nilson Floro, que retratou a ima­gem da santa com o menino Je­sus e a igreja, acompanhados do ingrediente principal da criação culinária, o camarão.

BOA LEMBRANÇA
A Associação da Boa Lembrança existe desde 1994, foi fundada pelo chef italino Danio Braga em Petrópolis (RJ), com o objetivo de integrar um grupo de restaurantes que elevas­sem a gastronomia de excelência.

Distribuídos por todo o País, os estabelecimentos elegem um prato para receber o selo da associação e sempre que for pedido, o cliente recebe uma cerâmica exclusiva pinta­da à mão, com nome e ano do prato. A Boa Lembrança contabiliza um milhão e duzentos mil pratos produzidos até hoje.

SERVIÇO
Oficina do Sabor
Endereço: rua do Amparo, 335,
Cidade Alta - Olinda
Informações: 3429.3331

 

Veja também

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional
Doador de Medula

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea muda cores do Congresso Nacional

Como os alimentos podem evitar ou agravar as alergias?
Saúde Alimentar

Como os alimentos podem evitar ou agravar as alergias?