Chef Thiago das Chagas representa Pernambuco em reality

Recifense à frente dos restaurantes Reteteu e São Pedro está no Mestre do Sabor

Thiago das Chagas em novo reality gastrôThiago das Chagas em novo reality gastrô - Foto: Wagner Ramos/Divulgação

O chef Thiago das Chagas, do Reteteu Comida Honesta e São Pedro Restaurante, está no primeiro reality de gastronomia da Globo, Mestre do Sabor. O cozinheiro agora representa Pernambuco no time do chef português José Avillez, na atração exibida toda quinta-feira.

Thiago conseguiu emocionar Avillez com um arroz de caranguejo. O prato já é conhecido pelos clientes que frequentam o restaurante no Pátio de São Prato, feito com molho de tomate e patolas empanadas do crustáceo.

O reality é apresentado pelo francês Claude Troisgos e o paraibano Batista. No júri ainda estão a carioca Kátia Barbosa e o mineiro Léo Paixão. O programa é exibido também pela GNT, pela Globo Play e pela Globo Portugal.

Leia também:
Reteteu agora tem café da manhã nos fins de semana
Quando a moda pega na gastronomia

Mais sobre Thiago das Chagas - É cozinheiro há 15 anos e pesquisador engajado na preservação da cultura alimentar do Nordeste, especialmente de Pernambuco. Nos restaurantes que chefia, prioriza técnicas e ingredientes locais, além do contato direto com pequenos produtores que fornecem para as casas. O chef tem já passou por restaurantes no Rio de Janeiro, Portugal e Londres.

Veja também

Obesidade: ganho de peso tem a ver com genes
Saúde

Obesidade: ganho de peso tem a ver com genes

Arroz: descubra os substitutos à altura de uma parceria com o feijão
Gastronomia

Arroz: descubra os substitutos à altura de uma parceria com o feijão