Comida de verdade para pais e mães
Ultramaratonista vai ensinar receitas sem farinha branca e lactose para alimentação infantil
Até 2025, mais de 90 milhões de crianças e adolescentes serão obesas em todo o mundo, sendo 11,3 milhões só no Brasil. O dado alarmante consta em estudo da Federação Mundial de Obesidade, divulgado em 2018, que ainda aponta que entre as principais razões para o aumento de peso dos jovens é o alto consumo de açúcar e produtos industrializados. A pesquisa levou a um alerta da Organização Mundial de Saúde: é preciso fazer algo para mudar os hábitos alimentares das crianças.
Pensando nisso, o especialista em Nutrição Esportiva, André Burgos, irá ministrar a oficina “Comida de Verdade para Crianças”, no próximo dia 28, na Casa Rosada, ensinando o preparo de receitas sem açúcar, farinha branca e óleos vegetais e fazendo uma palestra sobre alimentação saudável. Burgos é especialista em Nutrição Esportiva, coach e consultor de emagrecimento e performance, além de ultramaratonista.
“Minha intenção é incentivar os pais a transformar a alimentação da casa, mostrando para as crianças que é possível desembalar menos e descascar mais na hora de escolher os alimentos e, principalmente, que comer de forma mais saudável também é delicioso”, explica Burgos.
Leia também
O Nutricionista Educador em Saúde
Tem mais afeto no Café com Dengo
Os participantes do evento receberão um e-book com mais de 20 receitas que dispensam açúcar, farinha branca e óleos vegetais (a exceção do azeite e do óleo de coco).
O evento é uma realização do projeto Trocando Ideias e Experiências, idealizado pela jornalista Cynthia Morato e pela fotógrafa Marília Távora, que tem como objetivo criar e promover ações de mães para mães (e pais).
SERVIÇO