Comida de verdade para pais e mães

Ultramaratonista vai ensinar receitas sem farinha branca e lactose para alimentação infantil

O ultramaratonista André e seus dois filhos, Júlia e Andrezinho,O ultramaratonista André e seus dois filhos, Júlia e Andrezinho, - Foto: Divulgação

Até 2025, mais de 90 milhões de crianças e adolescentes serão obesas em todo o mundo, sendo 11,3 milhões só no Brasil. O dado alarmante consta em estudo da Federação Mundial de Obesidade, divulgado em 2018, que ainda aponta que entre as principais razões para o aumento de peso dos jovens é o alto consumo de açúcar e produtos indus­trializados. A pesquisa levou a um alerta da Organização Mundial de Saúde: é preciso fazer algo para mudar os hábitos alimentares das crianças.

Pensando nisso, o especialista em Nutrição Esportiva, André Burgos, irá ministrar a oficina “Comida de Verdade para Crianças”, no próxi­mo dia 28, na Casa Rosada, ensinan­do o preparo de receitas sem a­çúcar, farinha branca e óleos vegetais e fazendo uma palestra sobre alimentação saudável. Burgos é espe­cia­lista em Nutrição Esportiva, coach e consultor de emagrecimen­to e performance, além de ultramaratonista.

“Minha intenção é incentivar os pais a transformar a alimentação da casa, mostrando para as crianças que é possível desembalar menos e descascar mais na hora de escolher os alimentos e, principalmente, que comer de forma mais saudável também é delicioso”, explica Burgos.

Leia também
O Nutricionista Educador em Saúde
Tem mais afeto no Café com Dengo


Os participantes do evento receberão um e-book com mais de 20 receitas que dispensam açúcar, farinha branca e óleos vegetais (a exceção do azeite e do óleo de coco).
O evento é uma realização do projeto Trocando Ideias e Experiências, idealizado pela jornalista Cynthia Morato e pela fotógrafa Marília Távora, que tem como objetivo criar e promover ações de mães para mães (e pais).

SERVIÇO

Workshop Comida de Verdade para Crianças
Quando: 28/09
Onde: Casa Rosada Recepções
Inscrição: R$ 250, pelo link do Sympla https://bit.ly/2Zh2qRB
Outras informações aqui ou [email protected]

Veja também

Faça em casa um rosbife típico de restaurante
Receita

Faça em casa um rosbife típico de restaurante

Cobra Restaurante inicia quinta temporada com seleção de sucessos
Gastronomia Local

Cobra Restaurante inicia quinta temporada com seleção de sucessos