Sabores

Comida di Buteco: concurso inicia 21a edição com foco no delivery

Entre os dias 30 de julho e 22 de agosto butecos de todo o País, incluindo espaços em Pernambuco, participam do concurso que traz o Movimento "Salvem os Botecos"

Concurso "Comida di Buteco"tem início no próximo dia 30 de julhoConcurso "Comida di Buteco"tem início no próximo dia 30 de julho - Foto: Reprodução/Facebook

Entre os dias 30 de julho e 22 de agosto o “Comida di Buteco” inicia sua 21a edição e, pela primeira vez, como foco no delivery. Em Pernambuco, participam espaços localizados em Recife, Jaboatão e Olinda.

Adiado por pelo menos quatro vezes, em face da pandemia, o concurso – que traz como missão “Transformar Vidas Através da Cozinha de Raiz – Buteco Extensão de sua Casa”,  criou o movimento “Salvem os Butecos”, com o intuito de ajudar os espaços em meio a todas as consequências oriundas da Covid-19 que, entre outras coisas, provocou o fechamento de bares e restaurantes.

A ideia do movimento é é ajudar a gerar fluxo de caixa para os butecos, de forma que eles possam se reerguer e com a participação de consumidores, empresas, veículos de comunicação e mídia, com doações que podem ser feitas em espécie ou em produtos.

A meta é arrecadar R$ 3 milhões entre os meses de julho e agosto e dividir igualmente entre os butecos participantes. O acompanhamento das doações pode ser feita por meio do “butecômetro” no site comidadibuteco.com.br.

Em formato híbrido pela primeira vez, o Comida di Buteco  vai proporcionar aos consumidores a possibilidade de provar os petiscos participantes do concurso através do delivery ou buscando nos butecos, no formato “para levar”. 

Tema Raízes 
Batata, mandioquinha, beterraba, cenoura, são apenas alguns exemplos que aguçaram a criatividade dos cozinheiros e que vão despertar a curiosidade do público nesta edição do concurso, com todos os butecos participantes desenvolvendo eceitas dos petiscos  contendo uma ou mais raízes. Os petiscos 2021 terão um preço fixo de R$ 27. 

O Melhor Buteco
Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os butecos pré- selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. 

O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. 

Em uma segunda etapa uma nova comissão de jurados visita os campeões de cada cidade avaliando a performance nas mesmas quatro categorias - petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. 

Cada campeão recebe três jurados. Elege-se, então, o Melhor Buteco do Brasil, que será conhecido e premiado no próximo mês de outubro.
 

Conta para doações:

Banco Santander 033
Agência: 1595
Conta número: 130023050
Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA CNPJ: 06.204.569/0001-55 

 

Veja também

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro
Páscoa

Restaurantes do Recife e Olinda oferecem cardápio especial na Semana Santa; confira o roteiro

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional
Sabores

Páscoa tem que ter bacalhau: chefs de resort 5 estrelas ensinam a receita tradicional

Newsletter