Concurso internacional de vinhos das Américas será em junho

Vinícolas já podem inscrever suas amostrar até 30 de março

Concurso de vinhosConcurso de vinhos - Foto: Divulgação

Um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos das Américas já tem data para acontecer. A 9ª edição do Brazil Wine Challenge será entre 5 a 8 de junho, no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha). O evento é o único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

Sendo assim, vinícolas e importadoras já podem inscrever amostras por meio do site da organização. O prazo encerra dia 30 de março e o envio dos vinhos e espumantes deve ser feito até 10 de abril. A premiação acontece no dia 8 de junho.

Na última edição, em 2016, 53 especialistas internacionais avaliaram 623 amostras de 17 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Itália, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai). A expectativa dos organizadores é que estes números sejam superados, ampliando a representatividade do concurso.

Leia também:
Vinhos que refrescam no calor
Brasil tem vocação para os vinhos

Veja também

Confira seis cursos de culinária on-line com gente famosa

Confira seis cursos de culinária on-line com gente famosa

Claude Troisgros diz que Mestre do Sabor o popularizou e já contratou duas ex-participantes

Claude Troisgros diz que Mestre do Sabor o popularizou e já contratou duas ex-participantes