Alimentação

Consumo regular de tilápia pode trazer benefícios

O produto ajuda no ganho da massa muscular magra, no fortalecimento da memória

Filé de tilápiaFilé de tilápia - Foto: Divulgação

Uma boa alimentação faz bem para todo o corpo, por exemplo ajuda na disposição do corpo e previne doenças, além de regular o intestino.

Adiconar frutas e legumes na dieta é sempre uma boa pedida. Outro investimento são nos peixes, um deles é a tilápia. O alimento possui cidos graxos da família do ômega 3, além de cálcio e fósforo, que beneficiam ossos, articulações, músculos e olhos. 

O produto ajuda no ganho da massa muscular magra, no fortalecimento da memória. Além disso, tem um valor nutricional maior que carnes de boi, porco e aves, quando comparados, é bastante versátil. A tilápia ode Ser servida, assada, grelhada, ensopada, acompanhada de massas e saladas, ou até em pratos mais ousados como o ceviche. 

Entretanto, na hora de escolher o produto, é importante ficar atento na hora da compra. “Muito antes do consumo, escolher na hora da compra um bom produto vai fazer sim um grande diferencial. A dica é optar com atenção em marcas que possuem um cuidado especial como a Bomar Pescados que desde o alevino, passando pela engorda e indo até o beneficiamento, o peixe tem um tratamento especial”, explica  diretor comercial da Bomar Pescados Gentil Linhares Filho.

Veja também

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual
DENDÊ

Raul Lody lança edição revista e ampliada de livro icônico sobre a cultura do dendê; saiba qual

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa
Gastronomia

Saiba qual é a uva símbolo da Argentina que, na verdade, é francesa

Newsletter